O filme “As Patricinhas de Beverly Hills” é um clássico da década de 1990, por apresentar um grupo de meninas lideradas por Cher (Alicia Silverstone), uma patricinha que tornou-se ícone da cultura pop.
Na trama ambientada em Beverly Hills, acompanhamos Cher, filha de um advogado (Dan Hedaya) muito rico, que tem como hobbie conversar futilidades e fazer compras no shopping, ao lado de suas amigas também alienadas.
Entretanto, sua vida muda quando o enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd) aparece e lhe dá um choque de realidade, afirmando que ela não tem conhecimento do mundo real. O que Cher não esperava, era que fosse se apaixonar por ele.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do TeleCine e Prime Video para assinantes.
Mais informações de “As Patricinhas de Beverly Hills”
O filme foi lançado em 1995, e trouxe em seu enredo como inspiração o livro ‘Emma’ de Jane Austen lançado em 1815. A produção é estrelada por Alicia Silverstone (Batman e Robin), Stacey Dash (Investigação Ilegal), Paul Rudd (Homem-Formiga) e Brittany Murphy (Grande Menina, Pequena Mulher) e escrita e dirigida por Amy Heckerling (Olha Quem Está Falando).
Na época que chegou aos cinemas, o filme arrecadou cerca de US$ 50 milhões nas bilheterias, tendo um orçamento de US$ 22 milhões para ser feito. Apesar de não ter tido um grande alcance, ele conseguiu ficar em segundo lugar de melhor faturamento do ano de 1995, estando atrás de “Apollo 13”.
Além disso, o filme foi responsável por trazer Alicia Silverstone ao holofotes e de dar para Brittany Murphy um papel de destaque em Hollywood. Até hoje, “As Patricinhas de Beverly Hills” é um filme muito querido, principalmente para as gerações que acompanharam a produção na infância e adolescência.