As Marvels: motivo do adiamento é revelado
Durante o lançamento de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, a Marvel anunciou uma mudança no seu calendário. “As Marvels”, continuação de “Capitã Marvel” (2019) que estava prevista para estrear no dia 27 de julho, foi adiada para o dia 10 de novembro e será a última produção da Marvel em 2023. Anteriormente, o novo filme do “Blade” estrearia em novembro, mas a produção foi interrompida devido à saída do diretor.
Segundo informações do The Wrap (via Treco Box), o filme foi adiado para ter mais tempo na pós-produção, onde é realizada a edição, efeitos especiais e até mudanças na história e eventuais refilmagens.
O adiamento pode ser uma resposta às críticas que a Marvel vem recebendo de empresas de efeitos especiais nos últimos meses. Vários relatórios de profissionais da área trazem reclamações sobre a prestação de serviços para o estúdio, afirmando que eles não recebem o tempo nem o orçamento adequados para realizar um bom trabalho.
Joe Pavlo, artista de VFX (sigla para efeitos visuais em inglês) há 30 anos e que participou do departamento de “Guardiões da Galáxia”, comentou o assunto em entrevista ao site brasileiro Omelete.
“Eles [a Marvel] querem que as coisas sejam feitas o mais rápido e barato possível, o que faz o sistema colapsar, tamanha a pressão”, nota. “Os efeitos acabam não tendo a qualidade que deveriam. E a culpa não é dos artistas. Não há tempo e dinheiro o suficiente”, afirmou Pavlo. (via Omelete).
O que sabemos sobre “As Marvels”
Além do retorno da Capitã Marvel de Brie Larson, Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani), apresentadas nas séries “WandaVision” e “Mrs. Marvel”, respectivamente, serão coprotagonistas. Samuel L. Jackson e Jude Law reprisam seus papéis do primeiro longa.
Os diretores de “Capitã Marvel”, Anna Boden e Ryan Fleck (Mississippi Grind), deram lugar a Nia DaCosta (A Lenda de Candyman) na função.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.