Nova produção italiana da Netflix, “As Leis de Lidia Poët”, que estreou no dia 15 de fevereiro, vem fazendo sucesso com a história da advogada italiana que investiga crimes, mas nem a Netflix nem os produtores confirmaram uma segunda temporada por enquanto.
Maria de Angelis (A Incrível História da Ilha das Rosas) interpreta Lidia, que estudou direito, mas é barrada pelas leis da época (a série se passa no século XIX) de praticar a profissão de advogada, então, ela passa a investigar crimes e assassinatos ao lado do irmão.
Outros nomes do elenco são Eduardo Scarpetta (A Amiga Genial), Pier Luigi Pasino (Texas), Sara Lazzaro (The Young Pope) e o estreante Sinéad Thornhill.
Além de enfrentar vários desafios por causa do machismo da época, também acompanhamos enquanto Lidia lida com romances e mistérios ao longo de seis episódios.
A série criada por Guido Iuculano (Uma Vida Tranquila) e Davide Orsini (O Jogo do Bunker) é inspirada na história real de Lidia Poët, que se formou em direito pela Universidade de Torino em junho de 1881 e também sofreu com uma série de barreiras legais para exercer sua profissão, mas acrescenta vários toques ficcionais, como as investigações criminais.
Produções italianas da Netflix
A plataforma vem apostando em séries e filmes de todas as partes do mundo, permitindo que seus usuários aproveitem conteúdos fora do circuito de Hollywood. Confira algumas séries e filmes italianos da Netflix (via Tecnoblog):
Séries
- Il Processo;
- Suburra: Sangue em Roma;
- Três Metros Acima do Céu;
- Baby;
- Curon;
- Luna Nera;
- As Correntes de San Patrignano;
- Juventus: Prima Squadra;
- World of Winx.
Filmes
- Lazzaro Felice;
- A Incrível História da Ilha das Rosas;
- Na Própria Pele – O Caso Stefano Cucchi;
- O Homem sem Gravidade;
- O Divino Baggio;
- O Sol de Riccione;
- Rosa e Momo;
- O Aplicativo;
- O Último Paraíso;
- 18 Presentes.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.








