As Five: atriz fala sobre o fim da série
A série “As Five” (2020-presente), spin-off de “Malhação: Vida a Diferença” (2017-2018), uma das temporadas de maior sucesso da novela teen, estreia sua terceira e última temporada na Globoplay nesta sexta-feira (1º). Em entrevista para o POPline, a atriz Ana Hikari, que interpreta a Tina, uma das cinco protagonistas da série, confessou que estava super emocionada em se despedir da personagem depois de tanto tempo com ela.
“Já não sei mais o que é a vida da Ana sem voltar para Tina”, declarou a atriz. “A Tina me entregou tantos desafios na minha carreira como atriz, como viver minha primeira protagonista na televisão, ser a primeira protagonista asiática da TV Globo, revivê-la anos depois, amadurecer uma personagem tão marcante, tocar em assuntos delicados com ela e, agora, o desafio de me despedir depois de sete anos de convivência. Não vai ser fácil, mas ela me ensinou muito e tenho certeza que essa despedida vai ser mais uma grande lição que essa personagem me deu.”
Mas Hikari não vai ficar muito tempo longe das telinhas! A atriz de 29 anos interpreta a sua primeira vilã na próxima novela das sete, “Família é Tudo”, que estreia na próxima segunda (4). Sua personagem Mila é uma jovem de origem humilde, mas ambiciosa, que tem uma relação complicada com o pai, um homem de origem humilde de quem sente vergonha.
História de Tina na última temporada de “As Five”
Na temporada final, a personagem irá finalmente lidar com um problema que já vinha enfrentando na segunda temporada: o alcoolismo. Quando começa a namorar Glauber (Elzio Vieira), que também tem problemas com o álcool, ela começa a frequentar reuniões dos Alcoólicos Anônimos, mas não leva muito a sério no início.
Em entrevista para a divulgação da Globo, a atriz contou que estudou bastante a questão para se dedicar ao papel. “Conversei com um diretor de um CAPS AD pra entender as especificidades dessa questão, como é o processo de quem passa por isso e como são os tratamentos. Frequentei também encontros de Narcóticos Anônimos para entender os fundamentos dos grupos, entender o sentimento das pessoas ali, a abordagem e a sensação de estar lá com outras pessoas”, revelou Hikari.
A atriz contou que foi um processo muito enriquecedor, porque é essencial humanizar pessoas que sofrem com a dependência química. “E foi isso que eu vivi enquanto estudava a Tina. Tive a oportunidade de olhar de maneira humana para essa questão.”
“As Five” acompanha cinco jovens lidando com os vários desafios do começo da vida adulta, como trabalho, família, amor e amizade.
Fonte: Caras.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.