As 7 músicas mais tocadas no Brasil em 2022

O ano de 2022 trouxe inúmeros sucessos, e a cada mês um novo hit foi lançado. Impulsionados pelo TikTok, diversos artistas alcançaram visibilidade trazendo músicas do gênero do funk, piseiro, sertanejo e eletrônico para o topo das paradas. Apesar de terem feito sucesso no ano passado, muitas das músicas ainda seguem sendo tendência nesse ano. 

Veja abaixo as músicas que fizeram mais sucesso 

Em janeiro, o hit mais tocado nos serviços de streaming de música, ‘Malvadão 3 – Xamã, Gustah & Neo Beats’, dominou as festas. A canção inclusive ficou em primeiro lugar também em fevereiro, tendo auxílio das redes sociais, como TikTok, com coreografias colaborando para sua popularização. 

Já em março, foi a vez do Pedro Sampaio lançar mais um hit: ‘DANÇARINA – Pedro Sampaio & Mc Pedrinho’, que também teve o TikTok como principal meio de divulgação. Em abril, Anitta conquistou o topo das paradas ao trazer o hit ‘Envolver’. Na época, houve uma comoção nacional dos fãs da cantora que fizeram a canção alcançar números importantes no Spotify, fazendo com que a funkeira ganhasse visibilidade, tornando-se hit global na plataforma. 

No mês de maio, Felipe Amorim dominou as plataformas ao trazer o piseiro com o hit “No Ouvidinho”. O cantor cearense já produziu grandes sucessos, mas, com a canção, conseguiu ficar em primeiro lugar no TOP 200 do Spotify Brasil! Em Junho, um som diferente dominou as redes sociais, que foi ‘ACORDA PEDRINHO – Jovem Dionísio’, trazendo um som sem ser o funk ou sertanejo. 

Entre as músicas mais tocadas do Brasil, com certeza o cantor Zé Felipe também faria parte dessa lista, ao lançar hits chicletes como ‘Bandido’, ao lado de Mc Mari. Em julho foi uma das músicas mais ouvidas e acumula mais de 47 milhões de visualizações no Youtube. 

Fechando o ano, em dezembro, ‘Evoque Prata – MC MENOR HR, MC MENOR SG & DJ Escobar’ conquistou as principais paradas do Brasil. Com o funk de Belo Horizonte, o hit viciante tornou-se a música mais tocada do Spotify Brasil, por sete semanas consecutivas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.