As 7 músicas mais tocadas no Brasil em 2004

Já se sentiu velho hoje? Se não, pense nisso: 2004 foi quase há 20 anos. Relembre os hits que embalaram o Brasil na época, quando o funk ainda não tinha estourado no país todo, Anitta ainda não havia lançado “Show das Poderosas” e o Orkut ainda estava sendo criado.

A lista foi feita pelo site Mais Tocadas, com base em dados da Crowley Broadcast, que monitora o número de execuções nas rádios das principais capitais do país. O site ainda montou uma playlist no Spotify com as 100 músicas mais tocadas naquele ano, confira aqui.

7. Amanhã Não Se Sabe – LS Jack

“Me abraça, me beija/Me aceita assim, como eu sou/E deixar ser o que for”.

Mais conhecidos pela música “Carla”, a banda de rock LS Jack esteve este ano no programa da Globo “Encontro” com a formação um pouco diferente da de 20 anos atrás. O vocalista Marcus Menna saiu da banda em 2004, por causa de problemas de saúde, e em 2019, o cantor Vinny, da música “Heloisa, mexe a cadeira”, assumiu o posto.

6. Flor do Reggae – Ivete Sangalo

“Como se eu fosse flor (você me cheira), você me cheira/ Como se eu fosse flor, você me rega”.

Em 2004, Ivete já estava mais do que consolidada no mercado com sua carreira solo após sair da banda Eva, em 1999, e dominou as paradas com essa música, que é até hoje uma das músicas mais conhecidas da baiana.

5. Shut Up – The Black Eyed Peas

“Shut it up, just shut up, shut up/We try to take it slow/But we’re still losin’ control(“Cale a boca, só cale a boca, cale a boca/Tentamos levar as coisas devagar/Mas ainda estamos perdendo controle”).

O grupo pop com Fergie e will.i.am era um dos maiores hitmakers dos anos 2000. Depois do enorme sucesso de “Where Is The Love?”, eles repetiram a dose com “Shut Up”, e ainda tiveram muitos hits, como “My Humps”, “Boom Boom Pow” e “I Gotta Feeling” (lembra de Summer Eletrohits?).

4. Equalize – Pitty

“Eu vou equalizar você/Numa frequência que só a gente sabe”.

Nos anos 2000, o rock ainda dominava as paradas musicais brasileiras, e a baiana Pitty estava no auge, com sucesso atrás de sucesso. “Equalize” é até hoje uma das preferidas dos fãs da cantora. Neste momento, a faixa é a mais ouvida de Pitty no Spotify.

3. Hey Ya! – OutKast

“My baby don’t mess around/Because she loves me so/And this I know for sure” (“Meu bem não avacalha por aí/Porque ela me ama tanto/E isso eu sei com certeza”).

A dupla musical de Atlanta criou um hit curioso nos anos 2000, com uma mistura de pop, funk (o estadunidense), soul e hip-hop. A música até popularizou uma frase na cultura pop dos EUA: “shake it like a Polaroid picture” (“balance como uma foto Polaroid”), e a Polaroid até aproveitou o sucesso para se revitalizar.

2. Vou Deixar – Skank

“Vou deixar/A vida me levar pra onde ela quiser”.

Como já comentamos, o rock ainda dominava bastante as paradas musicais nos anos 2000, e a banda mineira Skank era um sucesso. A música “Vou Deixar” é uma das mais famosas do grupo, funcionando como a “versão rock” do pagode “Deixa a Vida Me Levar”.

1. Nosso Amor É Ouro – Zezé Di Camargo & Luciano

Nosso amor é ouro, joia rara de se ver/É chuva de sonhos coloridos com prazer”.

Nos anos 2000, era o começo da invasão sertaneja, que provavelmente é o ritmo mais ouvido do país no momento. Os dois filhos de Francisco já tinham emplacado sucessos como “É o amor” e “Pra Mudar a Minha Vida”, e conseguiram de novo, com “Nosso Amor é Ouro”, que foi trilha sonora da novela da Globo “Cabocla” (2004).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.