As 3 séries que são prioridades da HBO com o fim da greve dos roteiristas
Esta semana, depois de quase cinco meses de greve, o WGA, o sindicato de roteiristas, e a AMPTP entraram em acordo, e a paralisação dos roteiristas chegou ao fim. Segundo a Variety, a HBO planeja focar, pelo menos inicialmente, em novos episódios de séries de sucesso, ao invés de desenvolver novas produções:
- Euphoria – Temporada 3
- The White Lotus – Temporada 3
- The Last of Us – Temporada 2
De acordo com o site, pelos próximos meses, vários filmes e séries irão entrar em fase de produção, já que os estúdios vão começar uma espécie de “corrida” por novos conteúdos.
“Assim que a greve acabar, todo mundo vai querer ir atrás dos mesmos cinco diretores e quatro estrelas”, afirmou um chefe de produção para a Variety. “Isso se torna uma questão de busca e demanda. E enquanto antes da greve o calendário de filmagens era escalonado, todo mundo vai colocar vários filmes e séries em produção exatamente ao mesmo tempo”.
Porém, pelo menos em 2024, ainda teremos menos lançamentos do que o comum, não apenas por causa da greve, mas porque muitos estúdios também ainda estão se recuperando da pandemia, que atrasou várias produções entre 2020 e 2021. “Ainda estamos abaixo de onde estávamos em termos de número de filmes sendo lançados”, explicou Eric Wold, analista sênior da B. Riley.
Entre produções da televisão americana, algumas prioridades são:
- Grey’s Anatomy
- Abbott Elementary
- 9-1-1: Lone Star
- Law & Order
- Chicago
- Franquias FBI
Para a Netflix, as prioridades são a segunda temporada do sucesso “Wandinha” (2022-presente) e a última temporada de “Stranger Things” (2016-presente). No caso de “Stranger Things”, os roteiristas da série já anunciaram nas redes sociais que “estão de volta” aos trabalhos da quinta temporada da série.
— stranger writers (@strangerwriters) September 27, 2023
Fim da greve dos roteiristas
Na última quarta (27), após dias de negociação, o WGA e a AMPTP entraram em um acordo previsto para durar até 2026. O acordo atende várias demandas do sindicato, como reajuste de salários, aumento nos ganhos residuais e novas regras para o uso de Inteligência Artificial em roteiros. Confira mais detalhes aqui.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.