As 3 atrizes de Operação Cupido que já faleceram

Dirigido por Nancy Meyers, o filme Operação Cupido é um verdadeiro clássico da década de 1990, que mesmo sendo uma comédia romântica infantil, foi aclamado pela crítica e público, tornando-se um marco para o gênero. Nas bilheterias, o longa arrecadou cerca de US$ 92 milhões mundialmente.

Duplamente protagonizado por Lindsay Lohan, Operação Cupido se tornou tão emblemático que muitas pessoas se esquecem que, na realidade, o filme é um remake da produção homônima de 1961 (também conhecida como O Grande Amor de Nossas Vidas) dirigida por David Swift.

E muito disso se deve não só ao toque de Meyers e Charles Shyer, mas também pelo trabalho do elenco do filme de 1999, que marcou profundamente o público. Contudo, infelizmente estas 3 atrizes emblemáticas de Operação Cupido já não estão mais entre nós.

Natasha Richardson

Sempre lembrada pelo papel da designer de vestidos Elizabeth James, mãe de Annie e Hallie, a atriz faleceu no dia 18 de março de 2009 após ter sofrido uma grave lesão na cabeça em um acidente quando esquiava na província canadense de Quebec.

Ela foi hospitalizada 2 dias antes, logo após sofrer o acidente, mas infelizmente não resistiu. Richardson foi casada com o ator Liam Neeson e também integrou o elenco de filmes premiados como Nell, de 1994. Seu último papel foi o da diretora Kingsley no filme Garota Mimada, de 2008.

56285


Jeannette Charles

Uma monarca, pelo menos nas telas, a veterana Jeannette Charles encarnou o papel da Rainha Elizabeth II em diversos filmes, incluindo Operação Cupido. Inclusive, sua semelhança com a antiga líder da família real foi o que içou seu nome ao estrelato ainda na década de 1970.

A atriz faleceu no dia 2 de junho deste ano, aos 96 anos de idade, mas a causa de sua morte não foi divulgada. Outros trabalhos marcantes de sua carreira incluem sua aparição nas comédias Corra Que a Polícia Vem Aí e e Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro. Ela se aposentou em 2010.

6charles 01 pljh videoSixteenByNine3000 1


Joanna Barnes

Talvez um dos casos mais curiosos de papéis duplos no cinema, Joanna Barnes esteve presente no elenco das duas versões de Operação Cupido, atuando como a interesseira Vicki Robinson no longa de 1961, e posteriormente assumindo o papel de Vicki Blake, mãe da gananciosa Margareth.

Joanna faleceu no dia 29 de abril de 2022, aos 87 anos, pelo que foi descrito pela família como uma série de “diversos problemas de saúde”. Outros trabalhos marcantes em sua carreira incluem Spartacus, de Stanley Kubrick, e A Mulher do Século, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.

joanna barnes 3 1
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.