As 10 melhores músicas de Ariana Grande
Na última quinta (7), um dia antes de Ariana Grande lançar seu sétimo álbum de estúdio, “Eternal Sunshine”, a Variety aproveitou para elaborar uma lista com as dez melhores músicas da cantora, que tem mais de dez anos de carreira. Confira o ranking e comente também qual é a sua música preferida de Ariana.
Ps: uma das preferidas da redatora e que não aparece aqui é “Everytime”, fica a recomendação.
10. “Cadillac Song”
Essa provavelmente passou despercebida para os fãs mais casuais, já que é uma faixa-bônus em apenas algumas edições do disco “My Everything” (2014). Com um sample de “How Love Hurts”, do The Sylvers, a música aposta em uma vibe mais soul e R&B, mostrando que Ariana era capaz de mais do que hits pops grandiosos – que também são ótimos.
9. “Be Alright”
A música de tropical house não vai para o lado eletrônico dançante que estava bombando na época, mas aposta em uma instrumentação mais jovial, o que continua bem com a letra sobre como, não importa quão ruins estejam as coisas, tudo vai ficar bem em breve.
8. “The Way”
Um dos primeiros singles da carreira de Ariana, “The Way já mostrava o grande diferencial da cantora pop: sua inspiração no pop/R&B retrô à la Mariah Carey. A parceria com o rapper Mac Miller, com quem ela teve uma relação de idas e voltas até o falecimento dele em 2018, transborda química.
7. “Be My Baby”
“Grande brinca com ritmo e ritmo enquanto seus vocais se espalham pela produção falha, e quando ela raspa a nota alta no último refrão, fica claro que há algo mais em seu processo colaborativo do que se poderia esperar”, comenta a Variety sobre a parceria com o DJ norueguês Cashmere Cat.
6. “Break Free”
“Break Free” é um dos grandes hits pop de Ariana, com muita influência da música eletrônica dançante que dominava as rádios na época. Talvez soe um pouco datado, mas a música é daquelas que não dá pra escutar parado.
5. “7 Rings”
Com influência do trap – o que gerou várias acusações de apropriação cultural – “7 Rings” traz Ariana se gabando da riqueza e do luxo da sua vida com um toque de ironia e um sample de “My Favorite Things” do filme “A Noviça Rebelde” (1965).
4. “Into You”
Outro hit pop com pitadas de eletrônico, “Into You” foi quase uma evolução do que Ariana mostrou que sabia fazer em “Break Free”. Cheia de romantismo e com um refrão vibrante, a faixa foi considerada uma das melhores músicas pop da última década.
3. “Ghostin'”
Na época em que a música foi escrita, Ariana estava noiva do comediante Pete Davidson (“SNL”), ao mesmo tempo em que sofria pela morte do ex-namorado e amigo próximo, Mac Miller. É preciso saber esses detalhes da vida de Ariana para entender que essa música não é só sobre estar em um relacionamento enquanto tem sentimentos outra pessoa. É sobre uma das emoções mais complexas: o luto.
2. “No Tears Left to Cry”
Depois de um ataque terrorista durante um dos seus shows em 2017, Ariana sofreu com várias questões de saúde mental. Nesta música, primeiro single do álbum “Sweetener” (2018), a cantora fala sobre perseverar em meio às dificuldades e sobre superação.
1. “Thank U, Next”
Primeiro single número 1 da Billboard da carreira de Ariana, em “Thank U, Next”, a cantora fala sobre seus relacionamentos amorosos que deram errado com um toque de ironia ao mencionar seus ex por nome, mas também com um olhar muito maduro, de que todos aqueles relacionamentos a fizeram crescer como pessoa.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.