Cerca de um ano e meio após seu lançamento na Globoplay, a segunda temporada de Aruanas fará sua estreia na TV Globo. A produção com Taís Araújo, Leandra Leal e Débora Falabella leva o espectador para o meio da Floresta Amazônica.
Mas, afinal, a série é, de fato, gravada no local?
A resposta não poderia ser outra: sim, Aruanas é filmada em grande parte da Amazônia. A primeira temporada teve quase todas as suas cenas gravadas no coração da Amazônia, com algumas exceções em outras locações.
Já o segundo ano contou com mais cenas com as protagonistas em contato com empresas de energia. Dessa forma, foram utilizados locais fechados e mais “genéricos”. Vale ressaltar que a a maior parte do elenco é de atores desconhecidos do grande público e com biótipos bem caraterísticos da região em que se passa a história, tendo atores indígenas.
Aruanas: saiba mais sobre a série
Lançada em 11 idiomas, Aruanas é uma obra livremente inspirada em fatos reais, tendo como base a situação da preservação da Amazônia. Na trama, acompanhamos três líderes de uma ONG que investigam crimes ambientais no local.
O trio, formado pela a jornalista Natalie (Débora Falabella), a advogada Verônica (Taís Araújo) e a ambientalista Luísa (Leandra Leal), luta pela preservação do meio-ambiente e precisa lidar com um complexo universo de segredos, ideologia e dramas pessoais.
O lançamento da série contou com uma campanha de impacto com intuito de aumentar o espírito ativista do público. Para atingir tal feito, a Maria Farinha FIlmes, co-criadora de Aruanas, realizou uma parceria com importantes instituições, como a WWF, Anistia Internacional, Global Witness e Greenpeace.