Artista passa um ano no topo da Billboard e bate marca inédita
Taylor Swift é a primeira a artista a permanecer durante um ano no topo da Billboard Artist 100. Ela registra um recorde de 52 semanas no topo da parada, não consecutivamente, graças ao sucesso da segunda semana de seu último álbum Midnights, que permaneceu no topo da Billboard 200.
Todas as 20 músicas de Midnights estiveram na parada Billboard Hot 100, liderada por Anti-Hero. Taylor já liderou o Artist 100, Hot 100 e Billboard 200 simultaneamente por 12 semanas no total, apenas Drake passou mais tempo no topo de todos os três gráficos ao mesmo tempo: 16 semanas.
De acordo com a Billboard, a estreia de Midnights também tinha sido a melhor primeira semana de um álbum. Com todos esses feitos, Taylor Swift ultrapassa Madonna na lista de artistas que tiveram o maior número de músicas no top 10 do Hot 100.
Taylor alcançou o segundo lugar da lista, com 40 músicas passando pelo top 10. O primeiro segue sendo de Drake, com 59 faixas.
Midnights: um lançamento recordista
Com o lançamento de Midnights em outubro deste ano, Taylor Swift se mostrou mais uma vez como uma grande representante do que é o sucesso na indústria. O disco quebrou recordes importantes – incluindo alguns que pertenciam à própria cantora – após uma semana do lançamento.
O primeiro recorde foi o de vendas: com apenas 4 dias, Midnights alcançou a melhor semana de lançamento nos Estados Unidos desde 25, da Adele. Foram mais de 1 milhão de cópias vendidas ao somar CDs, vinil, cópia digital e outros formatos.
Conforme apontado pela Tracklist, álbum de Taylor Swift também alcançou melhor semana de lançamento na plataforma com 776 milhões de streams no Spotify. No Brasil, disco também superou recorde nacional, que pertencia para Luísa Sonza.
Outro recorde foi referente à estreia do disco na plataforma de streaming, pois em 21 de outubro, Midnights se tornou o disco com mais reproduções no dia de lançamento, assim como Swift atingiu a marca de artista com mais streams em apenas um dia com 184 milhões de reproduções.
No streaming em geral, a primeira semana de Midnights foi a melhor estreia do ano ao somar números de todos os streamings (áudio e vídeo), segundo a Billboard, superando lançamentos de Bad Bunny e Beyoncé. A marca também a coloca como detentora a melhor semana de estreia de uma artista feminina na história.
Midnights é o décimo álbum de estúdio da cantora e trata-se de um álbum conceitual, que contou com uma divulgação muito criativa e interativa através de uma série do TikTok chamada Midnights Mayhem with Me.