Já faz algum tempo que o Rock in Rio vem causando polêmicas por conta de algumas das atrações confirmadas em suas edições anteriores. Mas é inegável que a edição de 2024 foi uma das que mais controversas, com direito à ingressos sobrando até a data das apresentações.
Dentre as reclamações sobre o line-up deste ano, possivelmente a presença de artistas do sertanejo como Chitãozinho e Xororó foi uma das que mais dividiu o público, pois enquanto a resposta no festival foi relativamente positiva, ainda assim a participação gerou críticas nas redes sociais.
Além disso, BNegão, o vocalista da banda Planet Hemp, se posicionou contra a inclusão do sertanejo no Rock in Rio em entrevista à coluna GENTE. Durante a conversa, o músico afirmou não ter gostado nem um pouco da ideia.
“Cara, eu acho que não tem nada a ver. Tipo assim, se eu tivesse meu festival eu não colocaria, mas a gente não faz o festival, então deixa a galera colocar e está tudo certo”, comentou ele.
Na ocasião, o músico estava ao lado da cantora Pitty e do rapper e colega de banda Marcelo D2, que optaram por não comentar sobre o assunto. Contudo, eles também demonstraram estar de acordo com a posição do colega.
“Quem não gostou, paciência”: Chitãozinho rebate críticas sobre show no Rock in Rio
Durante uma coletiva de imprensa, Chitãozinho comentou sobre a importância da inclusão do sertanejo no Rock in Rio. “Vai mudar tudo. Esse festival é conhecido no mundo inteiro, e nós sempre sonhamos um dia subir neste palco. Foi uma grande conquista para nós”, disse o cantor.
Esta não é a primeira vez que o público pede para que o estilo fizesse parte do line-up do festival. Contudo, conforme citado anteriormente, a inclusão acabou gerando uma divisão. Mas Chitãozinho não poupou respostas “Aos que gostaram a gente agradece. Os que não gostaram, paciência para eles”, comentou.