Nesta quarta-feira (17/01), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Arremesso de Ouro”, uma produção emocionante e baseada em fatos reais.
Na trama, acompanhamos a história de J.B. Bernstein (Jon Hamm), um agente esportivo que decide ir até a Índia para recrutar jogadores de críquete, para desenvolvê-los para o beisebol. Lá, ele conhece dois jovens promissores e leva os rapazes para os Estados Unidos, com o objetivo de treiná-los e transformá-los em grandes jogadores de beisebol. Mas, essa tarefa não será fácil e o técnico terá que superar diversos desafios para concluir o seu plano.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de Arremesso de Ouro
Lançado em 2014, o drama esportivo foi dirigido por Craig Gillespie, com roteiro assinado por Tom McCarthy. Por ser uma obra biográfica, a produção teve como inspiração a história real dos arremessadores de beisebol Rinku Singh e Dinesh Patel, que foram descobertos pelo agente esportivo J. B. Bernstein depois de vencerem uma competição de reality show.
Além do protagonismo de Jon Hamm, o filme também conta no elenco com Bill Paxton, Suraj Sharma, Madhur Mittal e Alan Arkin, com trilha sonora de A. R. Rahman, e foi produzido por Joe Roth, Mark Ciardi e Gordon Gray.
Na época que chegou aos cinemas, o longa não teve um grande alcance nas bilheterias, arrecadando cerca de US$ 38,5 milhões, contra um orçamento de US$ 25 milhões. Nos sites avaliadores, a produção também possui notas medianas, como no Rotten Tomatoes, onde acumula uma aprovação de 65%, com base em 148 resenhas.
No consenso geral do site, foi dito que: “Agradável ao extremo, Million Dollar Arm é um campo intermediário que se baseia no charme considerável de Jon Hamm sem adicionar curvas verdadeiramente originais à inspiradora fórmula esportiva da Disney.”