Arremesso de Ouro é baseado em fatos reais? A verdadeira história
Escolha da Sessão da Tarde desta quarta (17), o filme “Arremesso de Ouro” (2014) é uma ótima opção para os fãs de filmes esportivos inspiradores. E para completar: ele é baseado em uma história real! Saiba mais sobre a produção, que será exibida na Globo às 15h25.
Sinopse de “Arremesso de Ouro”
Em 2007, o agente esportivo J. B. Bernstein (Jon Hamm) estava tendo dificuldades por causa dos seus concorrentes com os bolsos cheios. Mas ele tem uma ideia ousada: organizar um reality show de competição para encontrar jogadores de críquete na Índia e levá-los para os Estados Unidos para se tornarem jogadores de beisebol.
Ele acaba conhecendo os jovens Dinesh (Madhur Mittal) e Rinku (Suraj Sharma) e levando eles para Los Angeles, onde, além de aprenderem um esporte novo, eles precisam entender a cultura local.
Dirigido por Craig Gillespie (“Eu, Tonya”), o filme estrela o vencedor do Emmy Jon Hamm (“Mad Men”). Outros nomes do elenco são o vencedor do Oscar Alan Arkin (“Pequena Miss Sunshine”), Suraj Sharma (“As Aventuras de Pi”), Madhur Mittal (“Quem Quer Ser um Milionário?”), Aasif Mandvi (“A Proposta”) e Bill Paxton (“Aliens, O Resgate”).
A história real de “Arremesso de Ouro”
A ideia do reality não foi motivada apenas pelo desejo de encontrar novos talentos. O agente J. B. Bernstein explicou ao New York Post que foi uma forma de aumentar a popularidade do beisebol em outros mercados. “Você encontra um cara de um país que não teve muitas histórias de sucesso de esportes dos EUA, e você traz esse cara, e [as pessoas do país dele] começam a segui-lo. De repente, a audiência e a venda de camisetas começa a aumentar”.
Assim como no filme, Rinku Singh e Dinesh Patel eram jovens de vilas da Índia que foram para os Estados Unidos pela primeira vez para se tornarem jogadores de beisebol. Obviamente, a mudança veio com um choque cultural absoluto. De acordo com o NYP, eles foram assistir “Homem de Ferro” (2008) em 3-D e se recusaram a colocar os óculos, dizendo que a visão deles já era boa.
Em 2009, eles foram escolhidos pelos Pittsburgh Pirates, tornando-se os primeiros indianos a assinarem um contrato esportivo na América do Norte.
E não apenas o agente que mudou a vida dos jovens. De acordo com J. B., a presença de Rinku e Dinesh em sua vida mudou ele “fundamentalmente como pessoa”. “Esses garotos de 18 anos caem na sua mão… faz você perceber a importância da família”, comentou o agente para o NYP.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.