A DC planeja uma grande reformulação de seus filmes com o novo DC Studios, chefiado por James Gunn e Peter Safran. Porém, mesmo já com os anúncios de dez produções, a empresa tem pela frente o lançamento de mais três filmes: The Flash, Besouro Azul e Aquaman 2.
Em fevereiro, Aquaman 2 teve suas primeiras sessões de teste exibidas e a recepção não parece ter sido como esperado. De acordo com algumas fontes, muitos espectadores chegaram até mesmo a deixar as cabines antes do final do longa. Diante do fracasso, a DC está realizando alterações na sequência final do filme.
Intitulado Aquaman e o Reino Perdido, o filme está em pós-produção desde janeiro de 2022 e, segundo o World of Reel, já foram exibidas mais de sete versões do longa em sessões teste. No último ano, foi revelado que o CEO da Warner Bros., David Zaslav, não havia gostado nada do que viu do filme.
Aquaman 2 tem refilmagens e ainda não encerrou produção
De acordo com KC Walsh, Aquaman 2, ou Aquaman e o Reino Perdido, sofreu diversas mudanças em fevereiro, com novas edições e refilmagens. A informação vai ao encontro das novidades de que o longa segue sendo testado com versões diferentes.
“Todas as exibições de teste tiveram efeitos visuais inacabados, e ninguém saiu (da sala). O principal problema foi que mudaram completamente a história e os vilões. Não é o mesmo filme que testou nas últimas quatro vezes”, disse em seu Twitter.
De acordo com informações de KC Walsh, Arraia Negra teve seu papel completamente reformulado na última versão exibida. A “motivação” vilanesca do personagem seria o encontro de um tridente possuído, mas, ao que parece, essa ideia foi completamente descartada na versão atual.
Entre as motivações para a ampla reação negativa está a presença de Amber Heard, atriz que esteve envolvido em um caso jurídico de grande repercussão com seu ex-marido Johnny Depp. Depois de um período de incerteza, James Gunn e Peter Safran confirmaram a presença futura de Jason Momoa dentro do Universo DC.