Apresentador polemiza ao dizer que Taylor Swift trabalha para o Pentágono
A cantora Taylor Swift é um dos maiores fenômenos da atualidade, e por isso, acaba atraindo todo tipo de comentário. Depois das falas inconvenientes do comediante Jo Koy no Globo de Ouro no último domingo (07/01), foi a vez do apresentador Jesse Watters, da Fox News, envolver o nome da cantora.
Durante a transmissão do telejornalismo na terça-feira (09/01), o âncora afirmou que Taylor poderia estar envolvida em questões do Pentágono, fazendo uma relação que o sucesso dela seria fruto de um suposto cargo que ela tem na CIA, em uma operação psicológica. Ao vivo, Jesse Watters disse que a cantora poderia ser “uma fachada para uma agenda política secreta”. Em seguida, emendou a suposição com uma pergunta para os telespectadores: “Você já se perguntou por que ou como ela estourou assim?”
Para complementar a sua teoria, o apresentador disse: “A unidade de operações psicológicas do Pentágono incentivou a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) a transformar Taylor Swift em um trunfo para combater a desinformação online.”
Pentágono responde Jesse Watters
Suas falas não foram bem vistas e a porta-voz do Pentágono, Sabrina Singh, rejeitou as afirmações incomuns de Watters, dizendo a ele que: “Quanto a essa teoria da conspiração, vamos ‘shake it off’ (nos livrar dela) – uma referência ao single de sucesso da cantora lançado em 2014.
Vale ressaltar que durante o programa, Watters chegou a apresentar um vídeo de 2019, onde aparece uma ‘funcionária’ do Pentágono apresentando Swift a OTAN como uma grande influência. No entanto, esse momento foi desmentido, pois foi comprovado que a mulher que aparece no vídeo não trabalha no órgão de segurança dos Estados Unidos.
Ela era na verdade uma engenheira pesquisadora em física aplicada na Universidade Johns Hopkins que estava fazendo parte da apresentação da Conferência Internacional da OTAN sobre Conflito Cibernético. Inclusive, no programa ao vivo, o próprio apresentador admitiu que não tinha provas para fomentar sua teoria, mas continuou mesmo assim.
Para piorar a situação, Jesse Watters chegou a alegar que o relacionamento de Taylor Swift com o jogador de futebol-americano Travis Kelce era uma farsa. No seu argumento, o jogador estaria usando a influência da cantora para promover vacinas e lembrou da ocasião em que o presidente Joe Biden confundiu Swift com Britney Spears.