Neste domingo (07/01), o comediante Jo Koy foi um dos responsáveis por apresentar o Globo de Ouro 2024 e gerou algumas polêmicas, por ter feito “piadas” machistas direcionadas as celebridades que estavam na plateia. Durante o seu monólogo de abertura, Koy fez um compilado de piadas e usou os nomes de Taylor Swift, o filme da “Barbie” e o ator Barry Keoghan, protagonista de “Saltburn”, como alvos.
No palco, o comediante disse: “A diferença entre a NFL e o Globo de Ouro é que o Globo de Ouro não tem todas as câmeras focadas na Taylor Swift”. Nesse momento, a câmera pegou a reação da cantora, que deixou claro que não gostou da “piada”. Para contextualizar a situação, Taylor namora o jogador de futebol americano Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, e sempre é filmada quando está na torcida, principalmente pelos perfis oficiais da competição.
Mais detalhes das “piadas” polêmicas que Jo Koy fez no Globo de Ouro 2024
Não o suficiente, Jo Koy também “brincou” com o filme “Barbie”, um dos grandes sucessos de 2023. Na ocasião, o comediante disse que “Barbie foi baseada em uma boneca de plástico com seios grandes”. Em seguida, emendou dizendo: “Não quero que vocês pensem que sou um canalha, mas é meio estranho sentir atração por uma boneca de plástico.”
Assim como Taylor Swift, a diretora do filme, Greta Gerwig, ficou de cara fechada ouvindo os comentários. Quem também não aprovou o momento do show, foi o ator Ryan Gosling, o Ken do filme, sentado à mesma mesa. Além deles, Selena Gomez também aparecem tampando o rosto como forma de indignação às falas infeliz do comediante.
O outro alvo da noite foi o ator Barry Keoghan, que protagonizou “Saltburn”. No filme, o ator aparece nu em uma das cenas e Koy perdeu a chance de fazer uma piada sem graça sobre o órgão sexual do ator. “Onde o seu pênis está sentado? Ele foi a estrela real do filme”.
A recepção com o público nas redes sociais foi de desaprovação, afirmando que Jo Koy foi constrangedor com as suas “piadas”: “Fazer piadas sobre o pênis de alguém, sobre toda uma cultura que recebeu comentários xenófobos e odiosos, sobre um esporte e o relacionamento de alguém, e sobre outras coisas delicadas… Jo Koy, você é horrível…”, comentou um usuário do X (antigo Twitter).