Matt Wright, apresentador de programas sobre a vida selvagem na Netflix, está enfrentando um processo por suposto acobertamento de informações sobre a morte de colega, Chris “Willow” Wilson. Os dois estavam em uma missão para captura de ovos de crocodilo, no Território do Norte, na Austrália, quando o helicóptero que transportava Willow colidiu com árvores, matando-o e ferindo o piloto.
O Tribunal Local de Darwin, na Austrália, investiga Matt Wright por obstrução de justiça e outras seis acusações. Ele foi preso e liberado após pagar fiança. Segundo a polícia, Matt também fabricou evidências e interferiu em testemunhas. Além disso, o apresentador deixou seu negócio de helicópteros, responsável pelo transporte no dia do ocorrido, mas alegou se tratar de questões financeiras.
O advogado de Wright, David Newey, em entrevista ao site News.com.au, defendeu seu cliente das denúncias. “Ele está desapontado com as acusações feitas sobre o que foi um trágico acidente que tirou a vida do amigo mais próximo de Matt, Chris Wilson”, e que “as investigações não encontraram nenhum defeito no motor do helicóptero. A aeronave voou após uma inspeção de especialistas independentes em aviação algumas semanas antes de eles liberarem o helicóptero para voar”, continuou.
Parceria na Netflix
Matt Wright e Chris Wilson aparecem juntos em Outback Wrangler, produzido pela National Geographic entre 2011 e 2020, e em Terra dos Crocodilos, na Netflix. Uma segunda temporada estava sendo produzida, mas seu lançamento parece incerto perante a investigação.
‘Willow’ tinha 34 anos, e deixou a esposa Danielle e s seus dois filhos, Ted e Austin, de quatro e um ano.