O Foo Fighters está seguindo em frente após a morte trágica do baterista Taylor Hawkins em março de 2022. A banda liderada por Dave Grohl lançou seu 11º álbum de estúdio, intitulado But Here We Are, com ótima repercussão da crítica, porém, as vendas não foram muito boas.
De acordo com os dados do Charts Data divulgados pela newsletter Stream n’ Destroy, But Here We Are é o pior álbum em vendas do Foo Fighters desde o disco de estreia da banda, em 1995. Até o momento, a obra vendeu apenas 55 mil unidades “puras” (formatos físicos + vendas digitais de plataformas como iTunes) nos Estados Unidos.
Os últimos álbuns da banda oscilaram em vendas. Medicine at Midnight, de 2021, teve 64 mil vendas, enquanto Concrete and Gold, de 2017, teve 120 mil cópias vendidas. Confira o ranking de vendas das obras do Foo Fighters:
- One by One (2002) – 122 mil unidades vendidas
- Echoes, Silence, Patience & Grace (2007) – 168 mil unidades vendidas
- Sonic Highways (2014) – 190 mil unidades vendidas
- Wasting Light (2011) – 235 mil unidades vendidas
- In Your Honor (2005) – 311 mil unidades vendidas
Foo Fighters tem novo baterista e disco aclamado
O novo lançamento do Foo Fighters foi recebido com ótimas avaliações por parte da crítica especializada. But Here We Are tem sido aclamado como o álbum mais emocional da banda em anos e conta com Dave Grohl na bateria de todas as faixas.
O grupo já anunciou que Josh Freese, session drummer conhecido por fazer turnês com Sting, Nine Inch Nails, Sublime, Guns N’ Roses e Weezer, como o baterista da turnê que irá divulgar o álbum. A tendência é que Freese passe a ser um membro da banda após a turnê.