Já faz algum tempo que o ator Nicolas Cage é reconhecido como um grande “workaholic” de Hollywood, aparecendo em diversos projetos totalmente aleatórios da indústria. Recentemente, o astro fez parte do elenco do terror Longlegs – Vínculo Mortal, dirigido por Oz Perkins, que conquistou a crítica e o público.
Na trama, Cage interpretou um misterioso serial killer que, segundo ele, foi inspirado em sua própria mãe, Joy Vogelsang. E embora Longlegs ainda esteja chegando aos cinemas (no Brasil, o filme está previsto para estrear apenas em agosto), o ator já está envolvido em um novo projeto.
Após fechar um acordo com a Lionsgate e Roadside Attractions, Cage será um dos nomes envolvidos no elenco de The Surfer, dirigido por Lorcan Finnegan a partir de um roteiro de Thomas Martin. Segundo o portal Deadline, o filme está programado para chegar aos cinemas em algum momento de 2025.
The Surfer se trata de um thriller psicológico que trará Cage no papel de um surfista que decide retornar à praia em que surfou quando criança com seu filho, apenas para entrar em um conflito cada vez maior com um grupo de moradores locais.
O filme foi exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Cannes em 18 de maio deste ano. Além do ator veterano, o elenco também inclui nomes como Julian McMahon, Nic Cassim, Miranda Tapsell, Alexander Bertrand, Justin Rosniak, Rahel Romahn, Finn Little e Charlotte Maggi.
Nicolas Cage afirma que vai se aposentar em breve
Em entrevista à revista Vanity Fair, Nicolas Cage deu uma declaração chocante. O ator, de 60 anos atualmente, disse acreditar já ter contribuído para o cinema mundial. Acho que levei a performance cinematográfica o mais longe que pude”, comentou Cage.
A carreira do ator teve início em meados da década de 1980, com ele ganhando mais destaque a partir do filme Viagem da Motocicleta (ou ainda Picardias Estudantis). Embora seja sobrinho de Francis Ford Coppola, Cage preferiu não utilizar seus privilégios familiares, começando com papéis menores.
Durante a conversa, o ator revelou que pretende fazer mais três ou quatro filmes para fechar sua carreira com chave de ouro. Ele deixou claro que sua decisão também tem a ver com sua família, com quem ele pretende aproveitar mais a vida daqui em diante.