Sob o comando de Greta Gerwig, a famosa boneca Barbie brilhou recentemente nos cinemas com uma abordagem totalmente fora do comum, mas com a aprovação da Mattel, sua empresa desenvolvedora. Como resultado, o longa arrecadou cerca de US$ 1,446 bilhão mundialmente.
Com isso, a empresa de brinquedos parece estar pronta para dar seu próximo passo nos cinemas, levando para as telas mais uma de suas famosas marcas. Contando com o ator John Cena no elenco, a Mattel pretende levar a marca de miniaturas de carros Matchbox para as telas.
Originalmente criada em 1953, a marca já foi uma das concorrentes da Hot Wheels, até que a Mattel se tornou proprietária de ambas. E vale destacar que a ideia de produzir um filme sobre a Matchbox surgiu ainda em 2022, desenvolvida pela Apple Original Films, Skydance e Mattel Films.
Além de Cena, cuja participação foi divulgada primeiramente pelo portal The Hollywood Reporter, o cineasta Sam Hargrave também foi anunciado como parte da equipe, assumindo a direção do longa. Hargrave é conhecido por seu trabalho na franquia Resgate, da Netflix.
Os detalhes ainda estão sendo mantidos em segredo, mas a escalação de Cena pode indicar que o longa pode acabar sendo um filme de ação mais direto, nos moldes de Velozes e Furiosos. Até o momento, Matchbox ainda não tem previsão de estreia e nem mesmo um título oficial.
“Mattelverso”: filme de “Hot Wheels” também está em desenvolvimento
Aparentemente, a Mattel parece estar determinada em criar seu próprio universo cinematográfico nos cinemas, pois além de estar desenvolvendo o filme estrelado por John Cena, ela também desenvolverá uma produção focada em Hot Wheels, sua outra marca de miniaturas.
Desenvolvido em parceria com a Bad Robot de J.J. Abrams, o filme vem sendo descrito como “emocionante, realista e corajoso” pelo CEO da Mattel Ynon Kreiz, o longa também não recebeu novas atualizações, mas contará com roteiro de Dalton Leeb e Nicholas Jacobson-Larson.
Vale destacar que esta não é a primeira vez que Hot Wheels ganhará uma adaptação audiovisual, considerando que o sucesso da marca já rendeu diversas animações. Contudo, a produção será um longa-metragem em live-action, o que de fato é inédito para a marca.