Após polêmicas, Globo volta atrás e cancela especial de Madonna
A TV Globo passou por polêmicas no último domingo (05/05) em sua edição do Fantástico, onde teria concedido mais espaço à apresentação de Madonna, que aconteceu um dia antes, em Copacabana, no Rio de Janeiro, em relação às notícias sobre o Rio Grande do Sul, que está passando pela maior tragédia da sua história com muita chuva e a enchente do Rio Guaíba, que afetou diversos municípios.
Na última terça-feira (07/05), a emissora acabou voltando atrás e cancelando a edição do programa Profissão Repórter, apresentado por Caco Barcellos, o qual iria transmitir um especial sobre a cantora Madonna, trazendo os bastidores sobre a apresentação da Rainha do Pop, que levou aproximadamente 1,6 milhão de pessoas para as ruas de Copacabana.
Durante a noite do dia 7 de maio, a Globo optou por dar mais tempo de sua programação para o Jornal da Globo, que fez uma cobertura minuciosa sobre a tragédia no Rio Grande do Sul, que vem afetando a vida de pessoas, que perderam suas casas, animais, estabelecimentos comerciais e o aeroporto, que vai ficar fechado pelo menos até o dia 30 de maio.
Show de Madonna foi um dos grandes da história no Mundo
Dentre todas as maiores apresentações do mundo, Madonna conquistou essa marca diante de diversos artistas que alcançaram a marca superior a 1,5 milhão de pessoas em público, entrando na lista entre os maiores públicos da história em shows já realizados no mundo, a qual tem o Rio de Janeiro como o palco principal. Veja a lista dos maiores shows do mundo e seus respectivos públicos:
- Rod Stewart, Rio de Janeiro, 1994 – de 3,5 a 4 milhões de pessoas;
- Jean-Michel Jarre, Moscou, 1997 – 3,5 milhões de pessoas;
- Jorge Ben Jor, Rio de Janeiro, 1993 – 3 milhões de pessoas;
- Jean-Michel Jarre Jarre, Paris, 1990 – 2,5 milhões de pessoas;
- Monsters of Rock, Moscou, 1991 – 1,6 milhão de pessoas;
- Madonna, Rio de Janeiro, 2024 – 1,6 milhão de pessoas;
- The Rolling Stones, Rio de Janeiro, 2006 – 1,5 milhão de pessoas.