Não é novidade que a rotina dos integrantes de grupos de K-pop, conhecidos como “idols”, é extremamente rígida, na intenção de manter suas imagens perfeitas para os fãs. E quando isso é violado, pode gerar consequências irreversíveis para os artistas.
Este foi o caso de Seunghan, que recentemente, anunciou sua saída do grupo RIIZE através das redes sociais. O astro já estava afastado há cerca de 10 meses por conta do vazamento de fotos polêmicas, onde ele aparecia fumando cigarro e na cama com uma mulher.
No dia 11 de outubro, foi anunciado pela produtora SM Entertainment que Seunghan voltaria para o grupo, mas isso gerou uma onda de reações entre os fãs, especialmente entre os mais conservadores. Com isso, a empresa voltou atrás da decisão e oficializou a saída do idol no último domingo (13).
De acordo com a SM, a decisão foi tomada de forma conjunta com Seunghan, que estaria preocupado com o bem-estar dos outros integrantes e dos fãs do RIIZE. A notícia acabou gerando indignação nos fãs internacionais do grupo, que vem desejando apoio nos comentários da publicação do astro.
O futuro do RIIZE após a saída de Seunghan
O RIIZE foi fundado em setembro de 2023 pela SM Entertainment, famosa por ter lançado nomes como NCT e aespa, contando com sete membros no início, sendo eles Shotaro, Eunseok, Sungchan, Wonbin, Seunghan, Sohee e Anton.
Inclusive, Shotaro e Sungchan vieram justamente do NCT, que era um dos fenômenos da empresa. Porém, a SM anunciou a saída dos dois do grupo, com a alegação de que eles fariam parte de um novo grupo masculino, que viria a ser o RIIZE.
Com a saída de Seunghan, o RIIZE seguirá como um sexteto, mantendo os demais integrantes do grupo. Após o ocorrido, a SM ainda pediu desculpas aos fãs por sua “negligência ao gerenciar seus artistas, mesmo antes de sua estreia”.