Previsto para chegar aos cinemas neste mês de abril, o filme Guerra Civil, que foi considerado um dos projetos mais caros do estúdio A24, vem sendo recebido com críticas positivas após sua exibição em grandes festivais, considerado como um drama distópico e intenso.
Entretanto, mesmo com o potencial do longa, o cineasta Alex Garland, que dirigiu o filme estrelado por Wagner Moura e Kirsten Dunst, revelou em entrevista ao jornal The Guardian que este pode ser o último filme de sua carreira como diretor, independente da recepção do público.
Garland, que é conhecido por filmes como Ex_Machina: Instinto Artificial e Aniquilação, reiterou afirmações anteriores, garantindo que pode se aposentar do cinema, não tendo mais planos de assumir a cadeira da direção após Guerra Civil.
“Não pretendo voltar a dirigir em um futuro próximo… Na verdade, adoro cinema, mas o cinema não existe no vácuo. Ele existe em uma vida e também em um contexto mais amplo”, revelou o cineasta.
Conforme citado, em entrevistas anteriores, Garland comentou que gostaria de assumir apenas o roteiro de novos projetos. Na atual conversa, ele reforçou seu argumento. “Estou em um estado muito semelhante. Não estou planejando dirigir novamente em um futuro próximo”.
Mais sobre Guerra Civil, novo filme com Wagner Moura
Ambientado em um futuro próximo, o filme acompanha uma sangrenta guerra civil que toma conta dos Estados Unidos, fazendo com que a população precise se adequar ao cenário de terror. Com isso, uma equipe de jornalistas de guerra resolve viajar pelo país para documentar a situação.
O grupo deseja registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. Porém, seu trabalho acaba chamando a atenção e eles se tornam os novos alvos, fazendo com que eles se envolvam em uma luta pela sobrevivência.
Além dos já citados Wagner Moura e Kirsten Dunst, o elenco do filme também conta com nomes como Jesse Plemons, Nick Offerman, Cailee Spaeny, Stephen Henderson, entre outros. Guerra Civil chega aos cinemas nacionais no dia 18 de abril. Assista ao trailer: