Após demissão do criador, Rick e Morty vai acabar?
Nos últimos dias, uma grande polêmica tomou conta da internet. Justin Roiland, co-criador e dublador de Rick e Morty, foi acusado de violência doméstica no distrito de Orange County, Califórnia. Roiland compareceu a uma audiência pré-julgamento na metade deste mês, de acordo com a NBC News.
O caso aconteceu em 2020, mas Roiland se declarou inocente à época. A vítima, que optou por não se identifcar, relatou que estava em um relacionamento com o dublador enquanto aconteceram as situações de violência, em janeiro de 2020. De acordo com o relatório da polícia, Roiland tem uma acusão de agressão doméstica e uma de ameaça, violência, fraude e dolo.
Dois anos depois, a acusação seguiu de pé e o dublador agora enfrenta um júri para garantir sua inocência ou culpa. Com a divulgação das acusações, a Adult Swim, emissora da animação, demitiu Justin Roiland, encerrando qualquer ligação com o dublador.
Rick e Morty irá continuar?
Como dito em sua publicação no Twitter, a série irá continuar. A produção da sétima temporada já está em andamento e o restante da equipe de Rick e Morty segue ativa. Fãs da animação expressaram sua preocupação, uma vez que Roiland não apenas havia criado a série, como também dublava a dupla de protagonistas.
Rick e Morty foi renovada até sua décima temporada, garantindo, assim, mais 40 episódios. O co-criador, Dan Harmon, segue no projeto e pode assumir como showrunner devido à circunstância. A Adult Swim anunciou que está em busca de novos dubladores Rick e para Morty, enquanto o restante do elenco segue igual.
Chris Parnell, Sarah Chalke e Spencer Grammer estão confirmados na sétima temporada como Jerry, Beth e Summer, respectivamente.