Após ataques na web, estrela de Stranger Things passa por ajuda psicológica
Parece que o clima nos bastidores da última temporada de “Stranger Things” (2016-presente) está um pouco tenso por causa das polêmicas declarações do ator Noah Schnapp, o intérprete do Will Byers.
O insider deuxmoi – que não é exatamente o veículo mais certeiro de fofocas – postou um email de uma fonte anônima revelando que, supostamente, Schnapp precisou de ajuda psicológica no set da série da Netflix.
“O elenco de uma série de streaming filmando sua última temporada tem instruções estritas dos seus empresários para não interagirem com um membro específico do elenco e não postarem fotos pessoais com ele. Isso levou a um colapso nervoso no set que precisou que um psicólogo para o set fosse contratado para o ator”, afirma o email.
Mas, como você provavelmente notou, a mensagem não menciona o nome do ator, nem da série. Então, como as pessoas concluíram que a mensagem se refere a Noah Schnapp (o que pode ou não ser verdade)?
Primeiro, pelo pseudônimo “Odd Stuff”, “Coisas Estranhas”, que parece apenas uma forma diferente de dizer o nome da série: “Stranger Things”, que tem praticamente a mesma tradução. Segundo, pelo assunto: “He Snapped”. Traduzindo literalmente, isso quer dizer “ele pirou”. Mas o “Snapped” também parece ser um trocadilho com o sobrenome do ator, Schnapp.
Qual a polêmica envolvendo o ator de “Stranger Things”?
O ator judeu causou polêmica por causa de postagens sobre a questão Israel-Palestina nas redes sociais, em que demonstrou apoio ao Estado Israelense – uma posição que dividi muitas opiniões na web – e por ter declarado: “Ou você está do lado de Israel ou está do lado do terrorismo”. Ele também postou um clipe com marcadores dizendo “sionismo é sexy”.
Segundo o Mundo Educação: sionismo “é um movimento político e ideológico que busca a autodeterminação do povo judeu e a criação de um Estado judeu em Israel”.
Depois da repercussão das suas falas, o ator de 19 anos publicou um vídeo no TikTok sobre o assunto. “Eu só quero paz e segurança para todas as pessoas inocentes afetadas por este conflito. Tive muitas discussões abertas com amigos de origem palestina e acho que essas são conversas muito importantes de se ter e aprendi muito”, declarou Schnapp. Em outro trecho, ele afirmou que espera que “um dia israelenses e palestinos consigam viver harmoniosamente naquela região”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.