Apenas 34% de aprovação: um dos filmes mais aguardados do ano é detonado pelo público e pela crítica
Quando você tem clássicos como “O Poderoso Chefão” (1972) e “Apocalypse Now” (1979), é claro que um projeto seu irá criar uma boa dose de antecipação e expectativa. Mas o problema é que ela nem sempre é atendida… “Megalópolis“, novo filme de Francis Ford Coppola, teve uma recepção decepcionante.
Ps: e esse nem é o pior fato sobre o filme. Foram vazados vídeos de bastidores do diretor tentando beijar algumas figurantes.
No Rotten Tomatoes, o longa está com apenas 34% de aprovação do público e 49% da crítica especializada. “Mais um manifesto criativo do que um recurso narrativo convincente, ‘Megalópolis’, de Francis Ford Coppola, é uma obra exagerada que é igualmente estimulante e descuidada”, afirma o consenso da crítica do site.
O filme estreou nos Estados Unidos na última semana e já é considerado um grande fracasso comercial. Com um orçamento estimado em US$ 120 milhões – que saiu do próprio bolso do Coppola -, o longa teve um fim de semana de estreia de apenas US$ 4 milhões. No ranking das bilheterias do fim de semana no mercado norte-americano, ele ficou em sexto lugar.
“Megalópolis”
“‘Megalópolis’ é um épico romano ambientado em uma América moderna imaginada. A cidade de Nova Roma deve mudar, causando conflito entre Cesar Catilina (Adam Driver), um artista genial que busca saltar para um futuro utópico e idealista, e sua oposição, o prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito), que continua comprometido com um status quo regressivo, perpetuando a ganância, interesses especiais e guerra partidária. Dividida entre eles está a socialite Julia Cicero (Nathalie Emmanuel), a filha do prefeito, cujo amor por Cesar dividiu sua lealdade, forçando-a a descobrir o que ela realmente acredita que a humanidade merece” (sinopse da Lionsgate).
O longa está marcado para chegar aos cinemas brasileiros no dia 31 de outubro.
Fonte: Variety e AP News.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.