Conhecida por ter dado vida à Patrícia Bracho na novela A Usurpadora e Verónica Barena Robles de Castillo em Maria do Bairro, a atriz mexicana Jessica Jurado infelizmente faleceu este mês, aos 56 anos de idade. A informação foi confirmada esta semana pela Asociación Nacional de Intérpretes (ANDI).
Afastada da televisão há pelo menos 20 anos, Jessica morava há mais de 10 anos nos Estados Unidos, e segundo o que foi divulgado, ela teria falecido na última quarta-feira (9). Contudo, a instituição mexicana só teria confirmado a informação recentemente, prestando uma homenagem à atriz.
“Aos seus familiares e amigos, enviamos as nossas mais sentidas condolências”, diz a publicação, que apresenta uma foto recente de Jessica. Sobre a possível causa, foi anunciado que a atriz teve uma parada cardíaca, mas não foram revelados detalhes sobre as circunstâncias.
Na publicação, diversos fãs, incluindo brasileiros lamentaram, a morte de Jessica. Vale destacar que as novelas que contaram com a presença da atriz se tornaram grandes sucessos em território nacional por conta de suas reprises na programação do SBT.
Gaby Spanic, que viveu a protagonista Paola Bracho em A Usurpadora, também utilizou as redes sociais para homenagear sua antiga colega. “Neste momento de profunda tristeza, quero dar as condolências a todos os familiares e amigos de Jessica Jurado e dizer que foi uma honra trabalhar com ela em A Usurpadora e que sempre recordarei dela com muito carinho”, disse ela.
Além de “A Usurpadora”: a carreira de Jessica Jurado
Apesar do papel de Patricia Bracho ser um dos mais famosos de sua carreira, Jessica Jurado surgiu na televisão no final da década de 1980, fazendo parte do elenco da novela Marionetas. Vale ressaltar que seu trabalho foi praticamente todo voltado para a televisão.
Após participar de Amor em Silêncio, Jessica foi escalada para fazer parte de Maria do Bairro, onde seu nome ganhou uma propensão ainda maior. Mas o grande sucesso surgiu com A Usurpadora em 1998, trazendo grande reconhecimento para seu trabalho.
Todavia, algum tempo depois, ela fez parte do elenco de No Limite da Paixão em 2002, e depois disso, optou por ficar longe dos holofotes. Conforme citado anteriormente, ela se mudou para os Estados Unidos há 10 anos, e nunca mais se envolveu com a indústria audiovisual.