Filho de Nathalie e Sylvain Parent-Bédard, Antoine Parent-Bédard é um jovem com deficiência múltipla, sendo autista, deficiente intelectual, não-verbal e epiléptico. Mas isso não o impediu de estrelar um seriado que, recentemente, foi disponibilizado no catálogo da Netflix.
A série A Respeito de Antoine, dirigida por Podz, foi escrita por Cathleen Rouleau, que é madrasta do menino na vida real e contracena com ele em tela. Apesar de ser uma ficção, a produção é semibiográfica, pois conta a história de como Cathleen conheceu Sylvain e Antoine.
Produzido pela ComediHa!, a série se tornou um dos trabalhos mais importantes da produtora, não só por narrar a história do filho de seu fundador, como também levou Antoine para as telas, sendo inclusive benéfico ao garoto, reduzindo suas crises de epilepsia durante as filmagens.
Apesar de não conseguir se expressar em palavras, a presença de Antoine nas telas transmite uma alegria contagiante, e essa energia positiva do garoto pode ser observada no documentário O Maravilhoso Antoine, que mostra os bastidores das filmagens da série, também disponível na Netflix.
“A Respeito de Antoine”: trama e elenco da série
Julie Picard é uma atriz que inicia um relacionamento com Marc Fenouillard. Ela deixa tudo para trás e vai morar em Quebec com seu novo amante. Mas logo ela descobre que o amável homem é o patriarca de uma família pouco convencional.
Ela se torna madrasta dos filhos do homem, sendo um deles o jovem Antoine, um jovem com deficiência múltipla. E quanto mais ela tenta encontrar o seu lugar nesta família e se adaptar às necessidades particulares do garoto, mais ela se acostuma à sua nova vida.
Além de Cathleen Rouleau e do próprio Antoine Parent-Bédard, o elenco da série também inclui nomes como Claude Legault, Fanny Mallette, Micheline Bernard, Hughes Frenette, Edouard-B. Larocque entre outros. A Respeito de Antoine já está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: