Antricristo é com certeza um dos filmes mais polêmicos da história. Considerada a obra mais profunda de Lars Von Trier, o filme gerou polêmica no mundo inteiro pelas fortes cenas e pelas fortes declarações de seu diretor igualmente polêmico, quebrando qualquer preceito moral.
Mais sobre o filme polêmico Anticristo:
O filme narra a história de uma escritora e um psicanalista que vivenciam experiências anormais a partir da morte de seu único filho. Para driblar a dor que sente, o casal decide se isolar da sociedade para viver rusticamente em uma cabana na floresta.
O problema é que a dor do luto inflama uma série de momentos torturantes, principalmente para a mãe da criança, que resolve externar seu inferno, desencadeando uma série de eventos assustadores.
O casal, vivido por Charlotte Gainsbourg e Willem Dafoe, não tem seus nomes apresentados, tratados apenas por suas profissões ou gêneros. Isso também faz parte da discussão religiosa da obra, colocando-os na posição de “Adão e Eva” em determinado ponto.
A metáfora de Anticristo:
O filme é uma obra distorcida sobre a depressão, sobretudo uma obra ateísta de como a mente humana pode ficar doente, depressiva, maníaca, compulsiva, enfim, uma infinidade de adjetivos negativos que podem levá-la à ruína.
Vale lembrar que a parte religiosa se abstém, deixando um vazio na obra, sendo que este vazio também impacta a parte depressiva, sobre como um ser humano tem de reagir a morte sozinho, solitário e totalmente sem o apoio de forças divinas (no caso do filme).
Vale lembrar que diretor já afirmou diversas vezes não acreditar em Deus e que esse filme foi uma forma de passar para Deus tudo o que aprendeu sobre Ele.
Leia uma análise mais profunda do filme clicando AQUI.
Cenas polêmicas:
Anticristo em um todo é muito polêmico, cheio de cenas distorcidas e angustiantes. As cenas incluem, principalmente, mutilações explícitas, que vão muito além da camada superficial do simples choque. Isso porque as feridas retratam o medo do abandono e a culpa cristã, por exemplo.
Em entrevista, Von Trier explicou que a violência apresentada faz parte da história do filme.
“Simplesmente achei que seria errado não mostrar. Acredito que devemos pôr na tela tudo o que pensamos. Sei que é doloroso ver, mas esse filme tem muito a ver com essas dores”, alegou o cineasta.
Assista ao trailer:
Muda o disco.
Exato lambrusko. ningem aki quer saber de filmes ridículos sem nexo e escrotos.
queremos coisas alegres, felizes!
Bem, respeito a opinião dos leitores, existem artigos no site sobre filmes “alegres” a questão desses filmes é mostrar o cinema B, algo que desperta muito interesse das pessoas, são milhares as pessoas que acessam diariamente os artigos dos filmes polêmicos, mas fique a vontade para navegar no site e achar “coisas alegres, felizes!”.
Eu sempre quero saber, problem?
Qualquer lugar mostra lista de filmes alegres e felizes, eu gostei dessa lista, estou indo atrás dos filmes, o unico que já vi é o do Holocausto Canibal, muito bom.
E sim, eu gosto de filmes desse tipo, é questão de gosto, ótima matéria a do seu blog, parabens.
Obrigado pelo elogio.
hehehehe, obrigado pela participação.
Assisti Pink Flamingos uma vez e foi bem estranho. Terminei o filme com uma sensação de vitória por ter visto até o fim e ao mesmo tempo me senti estranha pelo que tinha acabado de ver. É uma sensação bem interessante. Boa lista. Tenho muita vontade de ver esse Anticristo.
Nunca vi interpretação mais ignóbil sobre MATRIX, um dos filmes mais fantásticos que já foi produzido. Ler um pouco mais sobre filosofia talvez ajude.
Abç
O Anticristo passa longe de ser polêmico. Algumas cenas desnecessárias para justificar o frenesi, no mais uma história de suspense psicológico bem feita.
Então, na minha opinião o enredo é polêmico, a situação que fica subentendida se torna polêmica e algumas cenas isoladas geram alguma repercussão, mas trata-se de uma ideia central um tanto polêmica.
Obrigado por participar.
Abraços
Este filme se torna polêmico somente nas mentes daqueles que se fascinam por historinhas cheias de misticismos.
Não é de hoje, que os Hollywood, sempre investiu neste tipo de mensagem tais como: massacre da serra elétrica, Jason, terror em doses explícitas. E agora é apocalipse Zumbi e outras que fascinam um público totalmente afim com esta cultura de ordem das sobras.
As pessoas que se atraem por estes tipos de culturas atraem para si, energias pesadas em seus psiquismos, e para suas vidas em si.
O Anticristo não tem nada a ver com isso que agora Hollywood explora de forma sobrenatural.
O Anticristo é um simbolo que representa hoje as falsas religiões cristãs, mais sua conclusão histórica segundo a bíblia já ocorreu há muito tempo atrás.
Esse filme só se enquadra com o conceito religioso americano que prega isso, de um futuro dominador sobrenatural do mundo. Fruto de uma teologia decadente em comunhão com os poderes oligárquicos que dominam aquilo que disseminado para um público leigo e dominado.
E infelizmente a cultura religiosa do Brasil tem se contaminado com isso também, pregando em seus templos dogmas estadunidenses.
Para aqueles que quiserem pesquisar mais,ta aqui o link da interpretação histórica e racional do ANTICRISTO.
– O Anticristo e o Oitavo Rei do Apocalipse –
http://aquariuspage.blogspot.com.br/2014/05/o-anticristo-e-o-oitavo-rei-do-apocalipse.html
– E abração a todos !
Acho que o pior que eu já assisti foi o A Serbian isso pq faz um bom tempo que assisti, apesar que eu não assiti outros. Mas esse até hoje só de lembrar das cenas me embrulha o estomago!
Olá….Queria saber o pq desse nome pro filme. Nunca assisti o filme e ainda vou ver um tempo para assistir.Me interessei.
Sem dúvida, Aserbian e o pior de todos.tem q ter estomago forte p ver oq ele faz com esposa e filho.