Antes e depois: 3 maiores TRANSFORMAÇÕES do cinema
Às vésperas da 95.ª cerimônia de entrega do Oscar, principal premiação do cinema mundial, um dos destaques é o longa “A Baleia” (2022), interpretado por Brendan Fraser. Favorito à estatueta de melhor ator, a transformação física de Fraser surpreendeu o público. Confira as maiores transformações da história do cinema.
Para dar vida à alguns personagens, grandes atores e atrizes colocam seus corpos à disposição para grandes mudanças. Enquanto alguns papéis exigem que os mesmos engordem muitos quilos, outros pedem para que o intérprete emagreça ou até mesmo ganhe músculos. A grande caracterização de atores para papéis do tipo sempre cativam o público e a crítica.
Maiores mudanças do cinema
- Brandan Fraser em “A Baleia”
É impossível listar as maiores mudanças do cinema sem listar um dos principais nomes do ano. Em “A Baleia”, Brendan Fraser, conhecido pelos seus papéis em “A Múmia”, “George, O Rei da Floresta” e “Viagem ao Centro da Terra”, interpreta um professor em estado de obesidade mórbida em busca de se reconectar com sua filha.
Para dar vida à Charlie, que pesa 272 quilos, Fraser engordou 100 quilos, além de usar próteses de até 136 kg, passando por uma surpreendente transformação para interpretar o papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator em 2023, disputando com nomes como Austin Butler, Colin Farrell, Bill Nighy e Paul Mescal.
- Christian Bale em “O Operário” e “Vice”
Christian Bale é conhecido pelo seu forte currículo, com papéis em “Batman Begins”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “Psicopata Americano”, “Trapaça”, “Ford vs Ferrari” e “Thor: Amor e Trovão”. O ator, vencedor de um Oscar de melhor ator coadjuvante, também possui grandes transformações ao longo de sua carreira.
Em “O Operário” (2004), o ator perdeu 30 quilos para interpretar Trevor Reznik, que sofria com insônia, passando por uma dieta onde se alimentou somente com uma maçã e uma lata de atum por dia no período de cinco meses. O papel destoa bastante do ex-vice-presidente norte-americano Dick Cheney, a quem deu a vida em “Vice” (2018). Nesse caso, Bale engordou mais de 20 quilos para o papel.
- Charlize Theron em “Monster: Desejo Assassino”
Uma transformação de destaque no cinema foi a da sul-africana Charlize Theron para o longa “Monster: Desejo Assassino” (2003), onde interpretou a ex-prostituta e serial killer Aileen Wuornos, passando por uma radical transformação para assumir o papel.
No filme, Theron ganhou peso e usou uma série de maquiagens e próteses para dar vida à protagonista, garantindo seu primeiro e único Oscar de melhor atriz. Seu histórico conta com longas como “A Escola do Bem e do Mal”, a franquia “Velozes e Furiosos”, “Atômica”, “O Escândalo” e “Mad Max: Estrada da Fúria”.