Anitta se manifesta após perder 100 mil seguidores
Nesta segunda (13), Anitta anunciou o clipe de “Aceita”, uma das músicas do seu novo álbum, o aguardado “Funk Generation”, e perdeu cerca de 100 mil seguidores. O motivo? O vídeo será uma homenagem a Logunedé, o orixá da cantora, que já falou antes sobre ser da religião do Candomblé.
Anitta comentou a reação negativa de parte do público nos seus stories e escreveu “Laroyê Exu tirando dos meus caminho[s] tudo que já não me serve mais. Nessa minha nova fase escolhi qualidade e não quantidade. Axé”.
Vários fãs da cantora demonstraram apoio a ela nas redes sociais e criticaram a intolerância religiosa contra o candomblé e outras religiões de matriz africana, subindo o tópico “Aceita Anitta”, atualmente em oitavo lugar nos Trending Topics do X (Twitter) no Brasil.
O clipe de “Aceita” será lançado na próxima quarta (15). Na legenda do post, a cantora usou a sinopse do samba-enredo “Logun-Edé: Santo Menino Que Velho Respeita”. O orixá será homenageado pela escola de samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, em 2025. Ela também publicou algumas fotos suas praticando sua fé, no terreno, ao lado do seu pai de santo, do seu irmão e do seu pai.
Anitta já falou sobre Candomblé em outras ocasiões
Está longe de ser a primeira vez que a cantora se manifesta publicamente sobre sua religião. No início de maio, durante o evento internacional Global Citizen Now, nos Estados Unidos, a “Girl from Rio” já tinha falado sobre sua relação com a fé.
“A família do meu pai trouxe a cultura dessa religião ancestral, onde que nossas cresças estão em entidades, onde que cada entidade representa um lado diferente da natureza, podem ser as florestas, podem ser as cachoeiras, podem ser todos os elementos que conhecemos; chuva, clima, vento… É por isso que temos tanta consciência sobre a importância da natureza na nossa vida”, explicou Anitta.
Fonte: papelpop e Pure People.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.