Nesta sexta-feira (14), a Rede Globo transmite na Sessão da Tarde o filme “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”. O segundo longa da franquia segue a história do bruxo Newt Scamander, que tenta impedir Gellert Grindelwald, um dos bruxos mais perigosos, de dominar o mundo mágico.
Newt é recrutado por seu antigo professor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, e reencontra os seus amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. Juntos, eles vão em busca de combater Grindelwald, que escapou da custódia da Macusa e reuniu seguidores das trevas, compostos pelos seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma da HBO Max.
Informações e curiosidades Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Lançado em 2018, o filme foi dirigido por David Yates e também escrito por J.K. Rowling, responsável pelo universo de Harry Potter. Protagonizado por Eddie Redmayne, o longa também conta com um elenco de peso, com Katherine Waterston, Jude Law, Johnny Depp, Zoë Kravitz, Callum Turner, Claudia Kim e William Nadylam.
Na época do lançamento, o filme foi um sucesso de bilheteria e arrecadou cerca de US$ 654,9 milhões em todo o mundo. Apesar do bom faturamento, a produção foi recebida com críticas pelos fãs de Harry Potter.
De acordo com a avaliação no Rotten Tomatoes, o segundo filme da franquia de Animais Fantásticos possui uma aprovação de 37%, contendo 304 críticas. No consenso geral do site, “Apesar de um elenco talentoso e de uma ambientação impressionante, Os Crimes de Grindelwald é uma sequência desnecessariamente complicada que se afasta do que tornou a franquia Harry Potter tão especial.”
Já no Metacritic, o longa tem uma pontuação de 52/100, indicando críticas mistas ou médias, que elogiaram novamente o elenco e atuação, mas pontuaram como negativo o roteiro confuso e a falta de desenvolvimento de alguns personagens.