Animação de 2019 é o filme mais assistido de hoje na Netflix

Lançado em 2019, a animação “Abominável” estreou na Netflix e mais uma vez está fazendo sucesso com a criançada e com pessoas de todas as idades por ser um filme leve e divertido, para entreter toda a família. Ocupando o primeiro lugar no Top 10 de filmes mais vistos no Brasil, a produção da DreamWorks Animation promete entregar uma trama envolvente e emocionante. 

A história é ambientada em Shanghai, na China, onde acompanhamos Yi, uma adolescente que descobre que um yeti está no telhado do prédio em que ela mora. A partir disso, ela e seus colegas passam a chamar a criatura mística de “Everest”. Ele é simpático e faz com que todos criem um laço de amizade. Perdido, eles decidem ajudá-lo a reencontrar sua família, que está no topo do planeta. Porém, essa missão não será simples e eles terão que despistar o ganancioso Burnish e a zoóloga Dra. Zara que querem capturar a criatura a todo custo. 

Mais informações de Abominável

Quem comandou a direção da animação foi Jill Culton, que também foi o responsável pelo roteiro. Na dublagem original, a produção contou com Chloe Bennet, Albert Tsai, Tenzing Norgay Trainor, Eddie Izzard, Sarah Paulson e Tsai Chin. 

Na época, a produção arrecadou cerca de US$ 188 milhões nas bilheterias mundiais, contra um orçamento de US$ 75 milhões. Apesar de ser um bom faturamento, o filme não teve uma boa recepção no Sudeste Asiático, principalmente na China, por conta das cenas envolvendo um mapa da região. Essa cena gerou controvérsia por causa da linha de demarcação contestada usada pela China para reivindicar uma parte do Mar da China Meridional. 

Mas, a crítica aprovou a animação e no Rotten Tomatoes seu índice de aprovação é de 82%, com base em 169 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Trabalhando com ingredientes reconhecidamente familiares, Abominável oferece ao público uma aventura lindamente animada e envolvente que toda a família pode aproveitar.” 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.