Dois Homens e Meio durou doze temporadas e quase 300 episódios no ar. Ainda assim, os incríveis números não exoneram a produção de ser uma das mais polêmicas da televisão americana no século. Angus T. Jones, intérprete de Jake, é um exemplo dessas polêmicas.
Em 2011, a produção da oitava temporada de Dois Homens e Meio foi interrompida após Charlie Sheen, o protagonista da série, ser internado em uma reabilitação. Pouco depois, Sheen fez comentários bastante fortes acerca de Chuck Lorre, o criador da série, e teve seu contrato encerrado.
A notícia foi um grande baque, afinal, a série tinha uma das maiores audiências dos Estados Unidos e Charlie Sheen recebia o maior salário da televisão. Assim, todos os envolvidos passaram a ser incessantemente questionados acerca da situação.
Em uma entrevista, Angus T. Jones foi perguntado sobre um possível retorno de Sheen e ficou claramente desconfortável. O ator optou por não responder as perguntas e, após insistência do repórter, decidiu terminar a entrevista naquele momento.
Angus T. Jones deixou Dois Homens e Meio
Após a saída de Sheen, Dois Homens e Meio ganhou um novo protagonista. Ashton Kutcher assinou um contrato bastante vantajoso e passou a estrelar a série, ficando no posto durante quatro temporadas. No entanto, Angus T. Jones saiu mais cedo.
Durante a nona temporada, seu personagem, Jake, vai se alista no Exército Americano, tornando-se apenas uma presença regular em datas especiais. Porém, o ator ficou desconfortável com as novas tramas de seu personagem, como tornar-se sexualmente ativo e fumar maconha.
No ano seguinte, Jones se converteu à Igreja Adventista do Sétimo Dia e demandou que fosse retirado da série. O ator afirmou que Dois Homens e Meio era uma produção “suja” e se autodeclarou um “hipócrita pago”. Sua única participação posterior foi uma breve aparição no episódio final, em 2015.
Desde então, Angus T. Jones está aposentado.