O filme “As Panteras” foi lançado em 2000, trazendo Drew Barrymore, Lucy Liu e Cameron Diaz como protagonistas. Uma curiosidade é que a atriz Angelina Jolie foi convidada para estrelar na trama, mas recusou por vários motivos; o principal foi a justificativa do porquê lhe chamaram para a produção.
De acordo com a atriz, a produtora convidou-a para participar, alegando que não havia papéis de mulheres fortes como protagonistas no mercado, o que não foi bem aceito por Angelina Jolie:
“Quando a Columbia Pictures me enviou o roteiro de As Panteras, eles disseram que havia três razões pelas quais eu deveria aceitar. Eles disseram: que não havia papéis realmente bons e fortes para as mulheres no mercado; que isso faria de mim uma grande estrela; e que eu me divertiria fazendo isso.”
Mais detalhes de Angelina Jolie ter recusado o papel em As Panteras
Vale ressaltar que, na década de 1990, Angelina Jolie estava com a carreira decolando e foi responsável por papéis importantes, como nas séries George Wallace (1997) e Gia – Fama e Destruição (1998). A atriz também havia estrelado em “Garota: Interrompida (1999)”,pelo qual recebeu um Oscar e um Globo de Ouro por sua atuação.
Ou seja, na sua concepção, seus trabalhos estavam atrelados a personagens de mulheres fortes e não achou sentido na época participar de As Panteras: “Todos os meus papéis até agora em Gia – Fama e Destruição, George Wallace, Corações Apaixonados e O Colecionador de Ossos foram papéis femininos fortes. E a ideia de me tornar uma grande estrela não tinha absolutamente nenhum apelo para mim”, afirmou a atriz.
Essas declarações ocorreram durante uma entrevista à Premiere (via 9 Types), nos anos 2000. Angelina Jolie, que também ficou mundialmente conhecida por ter dado vida à Tom Raider, explicou que não se enxergava dentro da narrativa de As Panteras:
“Drew Barrymore e Cameron Diaz já são celebridades e vão se divertir muito parodiando suas imagens com As Panteras. Não estou nesse ponto da minha carreira, então o público não vai se divertir tanto ao me ver correr de salto alto perseguindo bandidos e mexendo no meu cabelo”, completou Jolie.