Angela Bassett vai receber Oscar honorário; o que isso significa?
Angela Bassett vai receber o prêmio de Oscar honorário. A atriz estrelou a produção de cinema “Pantera Negra” e será uma das premiadas em uma cerimônia especial. A premiação vai acontecer em Los Angeles, no dia 18 de novembro.
O Oscar honorário é uma premiação dada “para honrar a distinção extraordinária na realização da vida, contribuições excepcionais para o estado das artes cinematográficas e ciências, ou para um serviço excepcional para a Academia”, segundo a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Os artistas são escolhidos pela Academia para receber uma estatueta do Oscar. Em 2023, na cerimônia de premiação, outros artistas vão receber o prêmio, além de Angela Bassett. O ator, diretor e humorista Mel Brooks e a diretora Carol Littleton também estarão presentes.
Veja o comunicado da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas sobre a escolha dos astros:
“Ao longo de sua carreira de décadas, Angela Bassett continuou a apresentar performances transcendentes que estabelecem novos padrões de atuação. Mel Brooks ilumina nossos corações com seu humor, e seu legado teve um impacto duradouro em todas as facetas do entretenimento. A carreira de edição de filmes de Carol Littleton serve de modelo para quem vem depois dela.”
Artistas mais velhos a vencerem o Oscar Honorário
Com a nomeação para ganhar a estatueta em 2023, Mel Brooks se tornou um dos mais velhos a ser premiado com o Oscar Honorário. Brooks está prestes a completar 97 anos de idade, no próximo dia 28 de junho. O artista mais velho a vencer o prêmio foi o diretor de arte Robert F. Boyle, premiado em 2008, quando tinha 98 anos.