No dia 11 de dezembro, foi divulgada a lista das produções indicadas ao Globo de Ouro e o filme “Anatomia de Uma Queda” teve a sua presença confirmada. Dirigido por Justine Triet, o longa-metragem francês tinha grandes expectativas de participar da seleção, pois neste ano foi exibido no Festival de Cannes e foi aclamado pela crítica, no qual saiu vencedor da Palma de Ouro.
A história é um drama policial protagonizado por Sandra Hüller, Swann Arlaud e Milo Machado-Graner e conta a história da investigação da morte de um homem, que morava em um chalé isolado com a sua esposa, uma escritora alemã, e o filho de 11 anos, que é deficiente visual. Durante a investigação, a polícia suspeita da forma como ele morreu e desconfiam que a viúva possa estar envolvida.
Como o filme estreou nos festivais, ainda não está disponível nas plataformas de streaming brasileiras e não há informações se a produção será exibida nos cinemas nacionais.
Mais detalhes de “Anatomia de Uma Queda”
A diretora Justine Triet, participou do Prêmio do Cinema Europeu e falou um pouco de como foi o processo da construção do filme, enaltecendo como foi a jornada do seu desenvolvimento:
“Um filme, claro, são planos, câmaras, mas, acima de tudo, é 80% os atores. E a Sandra foi uma surpresa todos os dias, para mim, mas também para toda a equipa, constatar constantemente como ela era generosa, num envolvimento que raramente vi num filme. E, obviamente, que lhe devo este filme, de alguma forma.”