Nesta semana, foi divulgada a lista dos indicados ao Oscar 2024 e um dos destaques foi o filme “Anatomia de uma Queda”, um drama de tribunal que foi aclamado pela crítica. Dirigido por Justine Triet, a obra se consagrou como um dos melhores filmes de 2023 desde que conquistou a Palma de Ouro em Cannes e conseguiu cinco indicações ao Oscar. Além disso, a produção também conquistou o Globo de Ouro deste ano nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Filme de Língua Estrangeira.
Na trama, acompanhamos a história de Sandra, uma escritora alemã, e Samuel, seu marido francês, que decidem junto com o filho Daniel, de 11 anos, se mudarem para uma casa isolada em uma pequena cidade localizada nos Alpes. Tudo muda quando Samuel é encontrado morto e Sandra se torna a principal suspeita, fazendo com que o espectador descubra junto com o desenvolvimento da história, quem foi o responsável pelo homicídio.
O filme ainda não está disponível nos serviços de streaming no Brasil, pois estreou nesta quinta-feira (25/01) nos cinemas nacionais.
Mais informações de Anatomia de uma Queda
Durante 151 minutos, o espectador fica preso em uma trama envolvente, em que aos poucos, vai explorando os personagens de uma maneira mais profunda e, ao mesmo tempo, bastante satisfatória. Uma curiosidade sobre a produção, é que a França não escolheu o filme como representante do país na categoria de produções internacionais, mas mesmo assim, foi um dos grandes destaques do Oscar deste ano.
Na premiação que ocorre no dia 10 de março, Anatomia de uma Queda estará concorrendo nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz para Sandra Hüller, Melhor Roteiro e Melhor Edição.