Amy Winehouse: as 5 músicas mais famosas da cantora
Nesta quinta (16), está chegando aos cinemas brasileiros a cinebiografia de Amy Winehouse, “Back to Black“. Falecida em 2011, com apenas 27 anos de idade, a cantora britânica teve uma carreira relativamente curta, mas se tornou uma das figuras mais emblemáticas da música do século 21, não apenas com suas músicas e seu vozeirão, mas com seu visual retrô – que já é icônico.
Aproveitando que o filme sobre a cantora estreia esta semana, relembre as cinco músicas mais populares de Amy (as mais ouvidas dela no Spotify):
1. “Rehab”
Único single da cantora a entrar no top 10 da Billboard Hot 100, “Rehab” é uma música sobre não querer ir para a reabilitação e negar problemas com o vício. Sabendo o destino da cantora, que faleceu devido a uma intoxicação alcoólica depois de um período sóbria, a música ganha um ar sombrio e quase profético.
2. “Back to Black”
A música que deu nome ao icônico álbum de 2006 fala sobre o tumultuado relacionamento de idas e vindas de Amy com Blake Fielder-Civil. A sonoridade inspirada pelos girl groups dos anos 60, a atmosfera quase de funeral da faixa e a metáfora simples em que a cor preta representa a tristeza pelo fim do relacionamento, “Back to Black” é uma das melhores músicas para sofrer por um coração partido.
3. “Tears Dry On Their Own”
Com uma letra sobre raiva e rejeição, a música se torna mais interessante pelo seu som animado e refrão exuberante. De início, letra e música parecem se contradizer, mas elas representam exatamente esse falso otimismo e esse “fingir seguir em frente” tão típico de qualquer fim de namoro.
4. “Valerie”
Cover da música da banda The Zutons, “Valerie” é um exemplo de música em que a versão cover é mais conhecida do que a original.
5. “You Know I’m No Good”
Assim como praticamente todo o álbum “Back to Black”, “You Know I’m No Good” fala sobre o conturbado namoro de Amy e Blake, dessa vez com ela também assumindo a culpa pela toxicidade do casal. “Quem verdadeiramente deu a primeira facada?”, canta Amy.
Fonte: The Guardian.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.