Baseada no livro Evidence of Love: A True Story of Passion and Death in the Suburbs e uma coleção de artigos do Texas Monthly, a HBO Max está produzindo a minissérie Amor e Morte, baseada no caso real do assassinato de Betty Gore por sua amiga Candy Montgomery.
Esta é a terceira adaptação para o formato audiovisual, pois uma segunda versão protagonizada por Jessica Biel foi produzida pela Hulu. Na versão da HBO Max, a série será protagonizada por Elizabeth Olsen, ao lado de nomes como Lily Rabe, Jesse Plemons, Patrick Fugit, Krysten Ritter, entre outros.
Na trama, Candy Montgomery é uma dona de casa entediada que começa um caso com o marido da melhor amiga – e que, naturalmente, se torna a principal suspeita quando a tal melhor amiga é brutalmente assassinada a golpes de machado.
O primeiro trailer foi divulgado recentemente pela emissora, e a data de estreia oficial da série ficou marcada para o dia 27 de abril. No trailer, é possível ver o vislumbre inicial dos personagens, assista abaixo:
A produção foi escrita e idealizada por David E. Kelley, de Big Little Lies, e dirigida por Lesli Linka Glatter. A primeira versão documentada de uma adaptação do caso foi um filme exclusivo para a TV chamado A Killing in a Small Town.
A história real de Amor e Morte
Conforme citado anteriormente, a produção é uma terceira adaptação do caso de Candance Lynn Montgomery, ou simplesmente Candy, uma moça religiosa, casada com o engenheiro eletrônico Pat, que dava aulas de religião e tinha uma pequena firma de decoração com uma amiga.
O casal frequentava a mesma igreja que Betty e Allan Gore, o que acabou aproximando-os. Porém, a proximidade entre Allan e Candy foi mais além de amizade, tornando-se um caso extraconjugal. Após desconfiar do caso, Betty desenvolveu depressão, o que levou Allan a se afastar de Candy.
Betty Gore foi encontrada morta pelos vizinhos com 41 machadadas, em junho de 1980, enquanto sua família estava fora. Candy tornou-se a principal suspeita do crime, pois deixou rastros no local. Por fim, ela acabou sendo inocentada pelo júri, alegando legítima defesa.
Por fim, Candy se mudou para a Geórgia e acabou se divorciando de Pat após o marido descobrir novas traições. Ela se tornou uma terapeuta de saúde mental e não se soube mais nada sobre sua história.