Na última semana, chegou à HBO Max a minissérie Amor e Morte, conhecida originalmente como Love and Death. A produção superou Treta, The Mandalorian e muitas outras, se tornando a segunda série mais assistida do Brasil na última semana, atrás apenas de From.
Amor e Morte conta a história real de Candy Montgomery, uma mulher religiosa do interior do Texas acusada de matar brutalmente sua amiga com um machado. A trama acontece na década de 70 e conta com apenas quatro episódios.
A minissérie escrita por David E. Kelley, de Boston Legal e Big Little Lies, tem Elizabeth Olsen no papel de protagonista como Candy Montgomery. Jesse Plemons, Lily Rabe e Kristen Ritter completam o estelar elenco principal.
Amor e Morte: como está Candy Montgomery hoje em dia?
Após a morte de Betty, seu marido, Allan, admitiu às autoridades que estava tendo um caso com Candy Montgomery, conforme vemos em Amor e Morte. Dessa forma, a polícia entendeu a situação como motivo suficiente para o assassinato e Candy foi posta sob uma fiança de US$100 mil, segundo o Fort Worth Star-Telegram.
Meses depois, Montgomery foi julgada durante oito dias e a defesa alegou legítima defesa da acusada. Foram realizadas sessões de hipnose, afirmando que Candy tinha experimentado uma “reação dissociativa” durante a briga, sendo sua raiva resultado de trauma infantil.
Dessa forma, o júri absolveu Candy Montgomery em outubro de 1980. A acusada e seu marido se mudaram do Texas para a Geórgia, eventualmente se divorciando em 1984. Candy adotou seu nome de solteira e passou a trabalhar como terapeuta.
A profissional está viva e segue na mesma área, com 72 anos de idade. Desde o início da produção de Amor e Morte, a verdadeira Candy Montgomery se recusou a falar com membros da minissérie e optou por permanecer isolada.