Lançado em 2020, o filme “Ameaça Profunda” estreou nos cinemas com uma proposta de terror com ficção científica que contou com Kristen Stewart ao lado de um elenco recheado, composto por Vincent Cassel, TJ Miller, Jessica Henwick, John Gallagher Jr., Mamoudou Athie e Gunner Wright.
Na trama, acompanhamos um grupo de cientistas que são enviados para um laboratório subaquático a 11 mil metros de profundidade e são surpreendidos com um terremoto que faz com que eles sejam obrigados a caminhar pelo fundo do oceano e tenham que enfrentar a quantidade insuficiente de oxigênio e criaturas sinistras desconhecidas.
Ameaça Profunda foi inspirada em uma história real?
Apesar de algumas ficções científicas serem inspiradas em histórias reais, “Ameaça Profunda” não faz parte dessa ideia. Na verdade, a produção se baseou em alguns pontos reais, porém também mesclou o enredo com folclores e horrores clássicos de criaturas.Mas, para que o filme tivesse embasamentos reais, uma equipe da produção foi enviada para a mineração submarina na Fossa das Marianas, que é responsável por perfurar o fundo do oceano.
Embora a trama tivesse intenção de ser ficcional, para Kristen Stewart o drama foi real, pois a atriz relatou que foi um grande desafio fazer as cenas emnaixo da água. Durante uma entrevista para Variety ela disse:“Foi tão assustador e tão horrível. Não foi divertido assustador. Foi f*** assustador”, ao relembrar como foi a experiência das gravações. “Eu estava com medo. Eu estava claustrofóbica e não conseguia lidar com isso. Mas isso era um inferno por um milhão de outras razões”, concluiu Stewart.