Na última quinta-feira (16), a Netflix disponibilizou a série documental “Johnny Depp x Amber Heard”, trazendo na íntegra os detalhes de como foi o longo julgamento do casal em 2022. Na produção, é explorado as 200 horas de cobertura sobre o julgamento relacionado ao processo de difamação entre os atores, que gerou revolta nas redes sociais e reviravoltas no caso.
O caso ocorreu no ano passado e teve repercussão na imprensa mundial, após diversas disputas judiciais polêmicas envolvendo acusações de violência física e sexual envolvendo Depp e Heard.
Mais informações sobre a série documental
Johnny Depp e Amber Heard se conheceram em 2011, durante as gravações do filme “Diário de um Jornalista Bêbado”, mas se casaram somente em 2015. No ano seguinte, a atriz resolveu pedir o divórcio, alegando que sofria agressão e denunciou o astro, começando um longo período de polêmicas.
Na série, acompanhamos durante três episódios o julgamento e como o evento teve ampla cobertura na Internet, principalmente nas plataformas do TikTok e Twitter para a popularidade e relevância do caso na imprensa. No tribunal, será possível analisar as testemunhas de ambos os lados, defendendo as perspectivas de Depp e Heard.
Além disso, a produção também conta imagens de arquivo que foram televisionadas e transmitidas ao vivo durante o julgamento, que começou em abril de 2022 e terminou em junho, com a reviravolta, o júri considerou ambos responsáveis por difamação em seus processos um contra o outro.
A série documental contou com a direção de Emma Cooper (A Família Mais Odiada da América em Crise) e é uma produção original da Netflix, assinada por Duska Zagorac, Stephen Ali, Helen Carr e Carla Grande.