Amanda Young: história na franquia e papel em Jogos Mortais 10
Já nos cinemas, Jogos Mortais 10 traz de volta o grande vilão – e protagonista – da franquia, John Kramer. No entanto, ele não é o único rosto conhecido que retornou às telonas. Amanda Young, personagem interpretada por Shawnee Smith, também está de volta.
Introduzida no primeiro filme, Amanda é uma das poucas sobreviventes de Jigsaw que vemos. No longa de 2004, descobrimos através de um depoimento à polícia que ela teve que matar seu companheiro de cela para conseguir sobreviver. Em Jogos Mortais 2, seu papel é maior.
Após ter sobrevivido ao teste, a personagem passa a ter grande admiração pelo serial killer e compartilhar de seus ideais de “justiça”. Assim, ela se torna a pupila de John Kramer, sendo treinada para substituí-lo conforme seu câncer avança. No entanto, seu ódio pelas vítimas resulta em jogos impossíveis.
Em Jogos Mortais 3, Jigsaw, já percebendo o comportamento de Amanda, planeja um último teste para sua aprendiz, embora esta não saiba. Ao fracassar, a personagem é baleada no pescoço e acaba falecendo, encerrando sua jornada na franquia.
Jogos Mortais 10: saiba mais sobre o filme
Embora Amanda Young tenha morrido em Jogos Mortais 3, o mais novo filme da franquia contará com seu retorno. Jogos Mortais 10, lançado na última semana, é situado entre os dois primeiros longas da franquia, mais especificamente algumas semanas após o jogo de Adam e Lawrence, em 2004.
Na trama, John Kramer descobre um tratamento supostamente milagroso no México em que seu tumor pode ser retirado. Após realizar o procedimento, ele retorna para os Estados Unidos e descobre que nada mudou e que o tratamento era uma farsa. Inconformado, ele recruta Amanda para aplicar um de seus jogos em cada um dos envolvidos no esquema falsário.
Tobin Bell e Shawnee Smith repetem seus papéis como John Kramer e Amanda Young, respectivamente. Confira abaixo o trailer de Jogos Mortais 10.