Com 21 anos, o ator Finn Wolfhard é um jovem ator que está trilhando um caminho próspero em Hollywood e tornando-se um profissional requisitado. Depois de brilhar como Mike Wheeler, em “Stranger Things”, da Netflix, Wolfhard alcançou holofotes importantes e recebeu três indicações ao Prêmio Screen Actors Guild para melhor elenco em série de drama, ganhando uma vez. Além de ator, Wolfhard também é músico, roteirista e diretor. Nas telas, percebe-se que ele é uma pessoa alta e na realidade mede 1,80m.
Além de Stranger Things, no qual participa desde 2016, Wolfhard também se destacou em outras produções, como na adaptação de Stephen King no filme “It – A Coisa”, em 2017, em na sua sequência “It – Capítulo Dois”, em 2019, atuando como Richie Tozier. Em outras produções, também participou de “O Pintassilgo”, como Boris Pavlikovsky, e fez dublagens como Pugsley Addams na animação “A Família Addams” (2019).
Recentemente, seus papéis nos cinemas foram na franquia “Ghostbusters: Mais Além”, em 2021, atuando como Trevor. Neste ano, ele retorna para o seu personagem na sequência para “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, que estreia no dia 11 de abril nos cinemas dos Estados Unidos.
Mais detalhes da carreira de Finn Wolfhard
O ator nasceu em Vancouver, Colúmbia Britânica, Canadá e sua família é de ascendência francesa, alemã e judaica. Estudou durante sua vida em colégios católicos e seu pai Eric Wolfhard, é um pesquisador das reivindicações de terras indígenas no Canadá e ele tem um irmão mais velho chamado Nick Wolfhard, que também é ator.
Depois de estrelar em Stranger Things e ganhar um grande destaque, a revista Variety o colocou na lista de jovens de Hollywood que tiveram mais impacto entre os anos 2017 e 2019. Além das suas participações em filmes, ele também comandou uma produção em 2020, intitulada “Night Shifts”. Como músico, fez parte da banda de indie rock Calpurnia e atualmente é integrante da banda The Aubreys.