Almodóvar tem opinião polêmica sobre quem deve ganhar o Oscar de Melhor Atriz

Com o Oscar chegando no dia 12 de março, os fãs de cinema já estão fazendo suas apostas e opinando sobre quem devem ser os vencedores. Até o aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar (A Pele que Habito) deu sua opinião sobre quem deve ganhar o Oscar de Melhor Atriz. 

Almodóvar tem opinião polêmica sobre quem deve ganhar o Oscar de Melhor Atriz
Foto: Reprodução/CNN

Almodóvar defendeu que a atriz Ana de Armas merece a estatueta por sua interpretação como Marilyn Monroe em Blonde, durante o tapete vermelho do prêmio Feroz de Honor que ele recebeu na Espanha, mas reconheceu que a competição é forte, destacando as indicadas Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo) e Cate Blanchett (Tár). 

Na contramão das críticas, Almodóvar defendeu Blonde

Pedro Almodóvar elogiou a produção em um artigo para o El Diario. “Eu devo ser um dos poucos que viu Blonde, o ótimo filme de Andrew Dominik, em que Ana de Armas interpreta Marilyn Monroe de uma forma arrepiante e convincente.

Blonde, o filme semi biográfico da Netflix sobre o ícone Marilyn Monroe, foi muito mal recebido pela crítica e pelo público. No Rotten Tomatoes, o longa conta com 42% de aprovação da crítica e 32% do público.

A produção recebeu críticas por sua visão sensacionalista da vida de Marilyn, além da exploração de seus traumas e da sexualização da personagem principal. 

As críticas aumentaram ainda mais quando o diretor Andrew Dominik afirmou que Marilyn se tornou um ícone cultural, mas que ninguém assiste seus filmes. Quando a repórter rebateu afirmando que ela e seus amigos gostavam muito do filme Os Homens Preferem as Loiras, o diretor respondeu: “Sério? O que tem de bom? (…) São prostitutas bem vestidas”. (via JC).

Blonde é o recordista de indicações ao Framboesa de Ouro este ano, concorrendo em categorias como pior filme e pior diretor.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.