All I Want For Christmas is You de Mariah Carey quebra próprio recorde

Sabe-se que existem músicas natalinas que são verdadeiras tradições da data, e é inegável que “All I Want For Christmas is You”, sucesso de Mariah Carey lançado em 1994 é uma delas. A música, que chegou a ser regravada em 2019, se tornou um verdadeiro hino das celebrações de fim de ano.

Graças a isto, a canção quebrou um recorde impressionante, que pertencia à ela mesma: contabilizou mais de 23 milhões de reproduções, superando assim os números de 2022. Anteriormente, a música atingiu expressivos 21 milhões de reproduções.

Desta forma, a faixa ocupou o primeiro lugar na playlist Top 50 Global do Spotify, por exemplo, assim como  também atingiu o topo da Billboard Hot 100 novamente, e se tornou dona do título de única música na história a chegar ao topo da parada em cinco anos.

É comum que, anualmente, Mariah conquiste o primeiro lugar em todas as temporadas durante as festas de fim de ano graças à sua emblemática música, que desde a regravação de 2019, se tornou um recorde cada vez mais expressivo na carreira da cantora.

Presentes desagradáveis: polêmicas de “All I Want For Christmas is You”

Apesar do clima da música remeter à períodos festivos, “All I Want For Christmas is You” também já trouxe muita dor de cabeça para a cantora. Em janeiro do ano passado, por exemplo, o co-autor da música Walter Afanasieff chamou a cantora de “mentirosa”.

Isso porque, segundo o compositor, Mariah passou a contar uma história de que teria feito a música quando criança, em um pequeno teclado Casio, o que ele chamou de “versão alternativa” da história. Além disso, Afanasieff também declarou que a cantora não tem o “conhecimento musical” para desenvolver uma música com tal estrutura.

“Ela não toca nada, ela não toca teclado ou piano. Ela não entende de música, ela não sabe de mudanças de acordes e teoria musical ou qualquer coisa do tipo. […]. Então afirmar que ela escreveu uma música de estrutura de acordes bastante complicada com seu dedo em um teclado Casio quando ele era uma garotinha, é meio que uma lorota”, comentou o compositor.

Mariah também enfrentou acusações de plágio por parte do músico Andy Stone, que chegou a processá-la pelo uso do título da música, que é homônimo a uma sua e foi lançada em 1984. Entretanto, o processo acabou sendo arquivado completamente e sem prejuízos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.