Lançado em 2019, “Alita Anjo de Combate” está disponível no Star+ e traz a história de Alita, uma ciborgue que é encontrada abandonada em um ferro-velho de Iron City. O cientista Dyson Ido decidiu consertá-la e Alita acorda sem memória e reconhecimento em que mundo está, o que faz com que ela vá atrás do seu passado. Ela acaba descobrindo que possui habilidades de luta e se torna uma poderosa caçadora de recompensas.
O filme é protagonizado por Rosa Salazar e Christoph Waltz, e conta também no elenco com Keean Johnson, Jennifer Connelly, Jackie Earle Haley e Ed Skrein, entre outros. E para quem já assistiu e gostou da trama, produtores de Avatar possuem interesse em continuar a história.
Alita pode ter continuação?
O filme é baseado no mangá Yukito Kishiro, e Alita Anjo de Combate foi um projeto pessoal de James Cameron. O produtor e parceiro de trabalho, Jon Landau, revelou ao portal Deadline que não descartam a ideia de dar uma sequência ao longa, depois dos principais compromissos serem abatidos.
“Tem um filme pequeno chamado Alita: Anjo de Combate para o qual eu e Cameron adoraríamos voltar e fazer uma sequência. Tenho falado com Robert Rodriguez, diretor do filme original, sobre uma continuação e espero que ela aconteça.”
O próprio Cameron também falou sobre o assunto e detalhou como seria o formato de Alita 2: “Eu adoraria estar nele. “Acredito que o conteúdo de formato longo pode ser feito por meio de streaming.” O diretor não é o maior fã dos produtores serem feitos para o streaming, mas acrescentou o interesse em fazê-lo.
“Definitivamente, não me faltam para ter ideias, e gosto de colaborar com diferentes diretores, como quando trabalhei com Robert Rodriguez em “Alita: Battle Angel”, finalizou Cameron.