“Alita: Anjo de Combate” foi lançado em 2019, trazendo a história de uma ciborgue, chamada Alita, que foi encontrada pelo cientista Dr. Dyson Ido, que a concerta. Porém, depois da operação, ela acorda sem memória. Ao ir atrás do seu passado, descobre que possui diversas habilidades de luta e se torna uma poderosa caçadora de recompensas. Produzido por James Cameron (Avatar), desde o ano de seu lançamento os fãs aguardam notícias sobre a continuação da trama.
O diretor, que teve ao seu lado na produção Robert Rodriguez, afirmou que eles estão determinados em continuar a trama, ressaltando que possuem muitas ideias, com diversas descobertas a serem feitas:
“Para mim, é uma jornada de descoberta. Você estabelece um caminho e tem alguns objetivos vagos em mente. Eu apenas começo a escrever muitas notas. Mas você sabe disso, porque eu dei a você 600 páginas de anotações sobre “Alita” – sobre o mundo e como os ciborgues funcionam. Não sei o quanto isso foi útil, mas esse é o meu processo”,
Ator principal também aceita continuar
Protagonista de Dr. Dyson, o ator Christoph Waltz também confirmou que estaria disposto a voltar ao seu papel. A afirmação ocorreu durante uma entrevista ao Screen Rant: “Obrigado. Sim, se o papel for o que eu gostaria de fazer, com certeza. Definitivamente.” Apesar da vontade do ator, sua agenda está bem cheia com outras produções. Waltz estreará na série “The Consultant”, da Amazon Prime Video, no próximo dia 24 de fevereiro.
Mais informações sobre Alita 2
Com o primeiro filme, a adaptação do mangá arrecadou cerca de US$ 404,9 milhões. O produtor Jon Landau afirmou ao Deadline que as conversas entre os cineastas Robert Rodriguez e James Cameron são realmente promissoras. “Há uma pequena imagem, chamada Alita Anjo de Combate, que adoraríamos circular e fazer uma sequência. Conversamos com Robert Rodriguez sobre isso e esperamos que dê frutos”, disseram, questionados em quais outros filmes eles estarão trabalhando além de Avatar.